FecharX

Hospital da Baleia lança nova campanha para captação de recursos

Dessa vez, o recado da instituição filantrópica é: “A pior doença é a falta de solidariedade. Doe, a cura começa em você”



Créditos da imagem: Divulgação/Hospital da Baleia
Main destaque hospital da baleia
Redação
21/10/20 às 20:12
Atualizado em 21/10/20 às 20:12

Neste ano, em um contexto atípico, em que a pandemia do novo coronavírus fez com que muita gente precisasse da assistência em saúde, o filantrópico Hospital da Baleia contou com a solidariedade de pessoas físicas e jurídicas. Agora, para continuar sua missão de cuidar dos mineiros com excelência, o Baleia lança sua nova campanha de captação de recursos, e dessa vez o recado é: ‘A pior doença é a falta de solidariedade. Doe, a cura começa em você’.

 

Pacientes reais do hospital ilustram as imagens da campanha. Nas próximas semanas, a população poderá conhecer a Lara, o João Geraldo, o Davi e a Luziene, que tratam na Oncopediatria, na Oncologia, na Ortopedia e na Hemodiálise do Baleia, respectivamente. As peças da campanha trazem mensagens que buscam reforçar a ideia de que, o altruísmo e as doações são a cura para esse caos que está a saúde do país.

 

Além das recorrentes campanhas de doação, a instituição conta com doações voluntárias e produtos solidários para arrecadar recursos financeiros e assim cumprir a sua missão na prestação de serviços de saúde à população. É o caso da Agenda Solidária. Um dos produtos mais famosos do Hospital da Baleia, as agendas 2021 já estão disponíveis em todas as lojas da Drogaria Araújo no Estado e em algumas lojas do EPA Supermercados. São oito mil exemplares que ajudarão na arrecadação financeira. A capa desta edição foi fruto de um concurso artístico, no intuito de dar visibilidade a artistas anônimos. Com mais de mil votos, a arte de Thais Lopes (@outtline.design) foi a escolhida para estampar a capa da agenda do próximo ano. Além de ser uma ótima opção de presente de fim de ano, com a doação de R$ 35, o cliente adquire a tradicional agenda e ainda ajuda no tratamento gratuito de milhares de pessoas.

 

Solidariedade


Existem várias formas de ajudar o Hospital da Baleia. Além de realizar sua doação em troca da Agenda Solidária, o cliente pode doar o troco de suas compras na Campanha do Doe Seu Troco, nas lojas da Drogaria Araújo ou do Epa Supermercados. Para saber mais sobre outras formas de apoiar o Hospital da Baleia na sua missão de oferecer assistência de qualidade e humanizada aos cidadãos de todo o Estado de Minas Gerais, entre em contato com a Rede de Amigos do Baleia (31) 3489-1654/1680 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br. Conheça ainda o Amigos do Baleia.

 

Por se tratar de uma instituição filantrópica, o Hospital da Baleia divulga, anualmente, seu balanço contábil e resultados. Em 2018, o relatório de prestação de contas foi auditado pela AEC Auditoria. Acesse no site.