Acervo fica na unidade de nefrologia e conta com romances, contos e poesia; projeto é iniciativa da Biblioteca Pública de Minas Gerais
O Hospital Evangélico de Belo Horizonte (HE) recebeu um espaço de leitura com 1,2 mil títulos de romances, contos e poesias. A Caixa Estante funciona na unidade de Nefrologia do hospital e foi projetada para receber pacientes internados e seus acompanhantes. O espaço também será equipado com cinco leitores Kindle, além de cinco aparelhos de MP3, para que pacientes com baixa capacidade de visão possam escutar audiobooks. O projeto é uma iniciativa da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.
Gerente do Núcleo de Extensão e Ação Regionalizada da Biblioteca Pública de Minas Gerais, Gildete Veloso comemora a iniciativa. “A gente quer que o hábito da leitura contribua para deixar o ambiente mais leve e propício para a recuperação e que seja uma oportunidade de crescimento humano para os pacientes e seus acompanhantes, que passam um tempo grande na unidade, por causa do tratamento em hemodiálise”, ressalta Veloso. Para mobilizar o público, o serviço promove atividades de incentivo como apresentações artísticas.
Leia mais: Escritor Valter Hugo Mãe discute livro ‘Deus na Escuridão’, no Sempre um Papo