FecharX

Hospital Veterinário de BH tem atendimento suspenso dois meses após inauguração

Prefeitura garante que fechamento é temporário e necessário para a mudança da sede



Créditos da imagem: Freepik
Main main freepik ill dog wearing pet collar
Neste primeiro momento estão previstos atendimentos básicos: consultas para prescrição médica, realização de curativos e tratamento de feridas. Casos graves e de urgência serão encaminhados para clínicas parceiras
Redação Sou BH
04/05/21 às 12:32
Atualizado em 04/05/21 às 12:32

Menos de dois meses depois de sua abertura, o Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte teve suspensa suas atividades na última sexta-feira (30). O motivo, segundo a Prefeitura, é que a unidade de saúde vai mudar de endereço. O hospital, que funcionava na rua Bom Sucesso, no Carlos Prates, passará a atender na rua Albert Scharle, 79, no bairro Madre Gertrudes.

De acordo com o gerente de Defesa dos Animais da Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Maciel, a unidade receberá equipamentos, insumos, materiais de escritórios, sinalização e placa de identificação para o atendimento ao público nesta quarta-feira (5), a partir das 8h.

“O espaço para a internação de animais foi ampliado. No novo hospital teremos um setor específico para exames de corpo delito em animais sob maus tratos, em ação da Prefeitura em apoio à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de consultório e sala de espera específicos para os felinos”, explica Maciel.

A unidade, segundo o técnico, terá uma entrada pela rua Albert Scharle para atendimento de equipes de resgate e animais vítimas de atropelamento. O atendimento ao público também será individualizado, com um profissional da área veterinária destinado ao acompanhamento do tutor e do seu animal do início da consulta até a saída da unidade.

No primeiro local, a média era de 30 atendimentos/dia em média, mas era feito somente na parte da manhã. Na nova estrutura o atendimento ao público passa a ser das 8h às 18h. 

Neste primeiro momento estão previstos atendimentos básicos: consultas para prescrição médica, realização de curativos e tratamento de feridas. Casos graves e de urgência serão encaminhados para clínicas parceiras.