FecharX

Inhotim reabre neste sábado com entrada gratuita para todos os visitantes

Museu ficou fechado por duas semanas em razão do rompimento da barragem da Vale



Créditos da imagem: Rossana Magri
Main corte novo portal cr%c3%a9dito rossanamagri
Redação Sou BH
06/02/19 às 15:49
Atualizado em 07/02/19 às 15:11

O Instituto Inhotim vai voltar a funcionar neste sábado (9) com entrada gratuita para todos os visitantes. Depois de ficar duas semanas fechado em razão do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, o museu funcionará das 9h30 às 17h30.

Em homenagem às vítimas da tragédia, a instituição convidará todos os presentes para fazer um minuto de silêncio.

O diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi, acredita que a retomada das atividades do espaço vai ajudar a cidade de Brumadinho e região a passar pelo luto. “A comunidade sofreu uma perda imensurável e está completamente abalada. Precisamos pensar como reerguer esse lugar. Nesse sentido, entendemos que o Inhotim é um importante equipamento para fortalecer o turismo em Brumadinho como uma alternativa econômica. Recebemos cerca de 350 mil visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo e contamos com essas pessoas para continuarmos movimentando a região com transporte, hospedagem e outras atividades”, afirma o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi.  

Segundo o diretor, o objetivo do Instituto é aproveitar a expertise em projetos socioeducativos e ambientais e pensar novas ações voltadas especialmente para a recuperação do município.

Acesso

O trecho da BR-381, que é o mais acessado para ir ao Inhotim, está liberado. Todos os acessos via BR-040, passando por Retiro do Chalé, Casa Branca ou Piedade do Paraopeba, estão bloqueados.

Ingressos
Sábado (9/2) e quartas-feiras (exceto feriados): gratuito
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22

Horário de funcionamento
Terça a sexta: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriados: 9h30 às 17h30