FecharX

Inspirado em icônica casa de shows de Manhattan, Galpão 54 abre as portas na Lagoinha

Espaço promete promover o encontro entre a cultura da cidade, música e gastronomia



Créditos da imagem: Analuz Costa
Main img 0001
Conceito do espaço gira em torno do diálogo com a história, a tradição e a promoção da efervescência local
Thiago Alves
05/10/22 às 07:11
Atualizado em 05/10/22 às 07:11

A partir desta sexta-feira (7/10), a capital mineira vai ganhar uma nova opção de entretenimento: o Galpão 54. Localizado no efervescente bairro Lagoinha, na região Oeste de Belo Horizonte, o espaço promete promover o encontro entre a cultura da cidade, música e gastronomia. O nome da casa remete ao clássico Studio 54, que fez sucesso na Manhattan dos anos 1970, teve frequentadores assíduos como Andy Warhol, Mick Jagger e Debbie Harry, e foi considerada por um tempo “a maior discoteca do mundo”.

No caso do Galpão 51, o conceito do espaço gira em torno do diálogo com a história, a tradição e a promoção da efervescência local, oferecendo comodidade, qualidade e estrutura em festas de impacto para a cena artística nacional. “Já pensávamos em um local com compatibilidade para receber eventos e chegamos até a realizar alguns, antes da concepção final do projeto”, explica Marcelo Pedro, diretor do projeto. 

Entre as ações, destaques para Giro em 2020 (festival que reuniu vários blocos de carnaval de BH), o FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura) em 2021 e o Wals Festival, neste ano. “O sucesso dos eventos sinalizou a vocação do local para essa finalidade e foi o pontapé para o que estamos inaugurando agora. Desde que nos mudamos para a região, nos envolvemos com toda a força cultural da Lagoinha. É inevitável não ser contagiado por essa história e toda a energia espontânea desse que é um dos primeiros bairros da história da cidade”, finaliza.

Ao todo, são 400 m² com capacidade para receber aproximadamente 1000 pessoas; quatro banheiros amplos, três ambientes divididos entre pista, mezanino e área externa; estrutura completa de luz, som e palco (8m x 4m), quatro bares internos e um externo em parceria com a Cervejaria Verace e a Coca-Cola (FEMSA). A cozinha do Galpão 54 será administrada pelo Chico Dedê, tradicional restaurante da capital mineira, famoso pelo menu especializado em comida de boteco.

Agenda

Nesta sexta, às 22h, a casa recebe a festa "Desculpe o Auê", que chega a sua 5ª edição com shows de Diegaaaa; Maju; Vini Santiago; Oliver Bredariol e Ju Carvalho. Os ingressos estão à venda na Gofree.co, a partir de R$ 25.

No sábado (8/10), a partir das 20h, vai rolar o evento "Welcome to the Jungle", com open bar, Charanga Primatas (Bateria Direito UFMG) e DJ Soltz (funk). Ingressos na Gofree.co por R$ 85.

Além disso, cerca de 20 eventos com grandes nomes da música brasileira já estão confirmados até dezembro e serão divulgados em breve.

Serviço
Galpão 54 – Nova casa de shows de BH
Endereço: R. Francisco Soucasseaux, 54 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31110-310
Instagram: @galpao54
Site: https://galpao54.com.br/