FecharX

Júlio César e Aldair lançam DVD "Ao Vivo na Estrada" durante show no Porcão

Evento para convidados contou com as participações de Geno (ex- Gino e Geno), Xonadão (Trio Parada Dura) e César Augusto



Créditos da imagem: Divulgação
Main whatsapp image 2021 08 18 at 17.31.06
O DVD “Ao vivo na Estrada” conta com 19 faixas e traz para o público grandes sucessos que embalaram gerações, mas com a roupagem e o estilo autêntico da dupla Júlio César e Aldair
Redação Sou BH
18/08 às 20:41
Atualizado em 18/08 às 20:41

A noite da última terça-feira (17) foi embalada pelo sertanejo raiz em Belo Horizonte. A dupla Júlio César e Aldair, que acaba de assinar com a Fluve/Som Livre, apresentou um show animado no Porcão, no São Bento, para selar o lançamento do novo DVD, intitulado por "Ao Vivo na Estrada". A apresentação, que trouxe grandes hits e modões, contou com as participações de Geno (ex-Gino e Geno), Xonadão (Trio Parada Dura) e César Augusto, que assinou a direção musical e produção do novo trabalho.

De acordo com Júlio César, o show do lançamento foi um momento importante para a carreira da dupla. "Foi uma excelente forma de mostrar para os nossos amigos, parceiros e apoiadores o que trouxemos no nosso novo DVD. O trabalho é bem animado e vai agradar quem gosta daquele sertanejo mais raiz. E a noite de lançamento foi mais que especial, pois tivemos a honra de dividir o palco com os amigos Geno, Xonadão e o grande César Augusto, que foi peça essencial na produção do DVD", comenta.

Para Aldair, a apresentação do novo trabalho foi uma realização para a dupla, já que, além de estarem na plataforma de uma grande gravadora, a Fluve/Som Livre, é um grande passo para a carreira. "Com toda certeza é uma realização, pois são muitos anos de trabalho que estão gerando resultados cada vez mais gratificantes”, conclui.

O DVD “Ao vivo na Estrada” conta com 19 faixas e traz para o público grandes sucessos que embalaram gerações, mas com a roupagem e o estilo autêntico da dupla Júlio César e Aldair. Com a direção geral de Wilson Melo Lima e direção musical e produção de César Augusto, o trabalho, gravado e mixado no BR Som Estúdios, em São Paulo, conta ainda com a co-produção de Plauto César e direção de estúdio de Márcio Marote. A iniciativa é uma realização do empresário Rosimar Cardoso, que é responsável pelo Grupo RCS.

Em um depoimento no making of da gravação do DVD, o produtor e compositor, César Augusto, se impressiona. “Dupla inovadora, vozes com timbre super agradável e afinados, com sentimento e personalidade própria, não lembra ninguém, o que é raro hoje no universo sertanejo, pois o que acontece muito quando ouvimos uma nova música é não sabermos quem está cantando, pelo fato de algumas duplas terem o timbre e estilo muito parecidos, com exceção é claro, das vozes mais tradicionais e marcantes”, opina.

Sobre a dupla

Do município Engenheiro Navarro, no interior de Minas, os irmãos Jairo da Silva Oliveira e Aldair Silva Oliveira adotaram Júlio César e Aldair como nome artístico para a dupla, que saiu da pequena cidade do Norte Minas Gerais para conquistar o Brasil. A história deles com a música começou desde cedo, pois acompanhavam os pais todos os anos na Folia de Reis, festa tradicional da cidade, onde o pai tocava sanfona e a mãe cantava. Isso, trouxeram neles a paixão pelo sertanejo, onde tiveram como ídolos Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, João Mineiro & Marciano, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros. Júlio César aprendeu a tocar violão e contrabaixo e Aldair, violão e viola caipira.