A mudança tem como objetivo facilitar o atendimento de milhares de inscritos que realizarão o exame nos dois dias de prova
Nos dias 17 e 24 de janeiro, datas de realização do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio), todas as estações do metrô de Belo Horizonte permanecerão abertas das 5h40 às 21h30, ininterruptamente. A mudança tem como objetivo facilitar o atendimento de milhares de inscritos que realizarão o exame nos dois dias de prova. Das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Nos demais horários, o intervalo será de 25 minutos.
Com a determinação da Prefeitura de BH por meio do Decreto 17.523/21, que impõe o fechamento do comércio não essencial em toda a cidade, desde segunda (11/1), o Metrô tem operado das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, diariamente, com todas as 19 estações abertas à população. A exceção é válida apenas para os dias 17 e 24 de janeiro, quando acontecerão as provas do Enem.
A CBTU-BH orienta que os inscritos estejam atentos ao horário de funcionamento do metrô e aos intervalos das viagens e se programem para chegar ao local de prova com antecedência.
Uso obrigatório de máscara: A CBTU reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20, e a medida é válida por tempo indeterminado. A Companhia solicita aos usuários que permaneçam atentos ao cumprimento da norma, já que a publicação impõe que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.