Variedades

MG em luto por 3 dias após morte de Fuad Noman: o que isso significa?

Bandeiras a meio-mastro, suspensão de eventos e velório aberto marcam a despedida do prefeito de BH


Créditos da imagem: Reprodução
Homem idoso de bigode Prefeito de BH morre aos 77 anos; velório será nesta quinta, e luto oficial foi decretado em todo o estado

Ana Clara Parreiras

|
26/03/25 às 16:45 - Atualizado em 26/03/25 às 16:54
compartilhe

Com a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos, o Governo de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa do Estado decretaram luto oficial de três dias. A medida tem caráter simbólico e institucional, e representa um gesto de respeito à trajetória do político e ao impacto de sua atuação na administração pública.

Durante o período de luto, ficam suspensas celebrações, eventos comemorativos e festividades organizadas ou realizadas no âmbito da Assembleia Legislativa. Além disso, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento estadual.

Leia também

O luto oficial, previsto em protocolos institucionais, é decretado em ocasiões de falecimento de autoridades, personalidades públicas ou em situações de comoção social. Não interfere no funcionamento de serviços públicos essenciais, mas tem como objetivo sinalizar o reconhecimento do poder público à relevância do homenageado.

O decreto de luto segue até sábado (29). As homenagens oficiais devem ocorrer nos próximos dias, com participação de autoridades estaduais e municipais.

Velório aberto ao público

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o velório de Fuad Noman será realizado nesta quinta-feira (27), das 13h às 16h, no saguão da sede da Prefeitura, com acesso aberto à população pela Avenida Afonso Pena, 1.212.


Tags:

bh, Fuad Noman, luto