FecharX

Mineirão é palco de 'abraço' contra ação do MP que pede fim de shows e eventos

Artistas e outros profissionais de eventos vão abraçar o Gigante da Pampulha, neste domingo (23), às 11h



Créditos da imagem: Agência I7
Main mineir%c3%a3o %c3%a9 palco de abra%c3%a7o contra a%c3%a7%c3%a3o do mp que pede fim de shows e eventos
O encontro dá continuidade ao movimento iniciado nesta semana, com a divulgação de uma carta aberta dos profissionais do setor sobre a Ação Civil Pública, em que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pede a proibição da realização de eventos no estádio
Redação Sou BH
21/10/22 às 16:15
Atualizado em 21/10/22 às 16:22

O Mineirão, na Pampulha, será "abraçado" por profissionais que integram o setor de eventos de Belo Horizonte, neste domingo (23/10), às 11h. A iniciativa tem o objetivo de demonstrar a importância deste espaço multiuso para a cultura, a economia e o turismo mineiro, a partir de uma mobilização espontânea, que deve reunir centenas de pessoas, entre representantes da cadeia produtiva do segmento e o público que frequenta o local. 

O encontro dá continuidade ao movimento iniciado nesta semana, com a divulgação de uma carta aberta dos profissionais do setor sobre a Ação Civil Pública, em que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pede a proibição da realização de eventos no estádio. No documento, artistas, empresários e outros profissionais de eventos enalteceram a importância do espaço para a promoção da cultura e do turismo em Minas Gerais. Na carta, eles reconhecem que os moradores merecem ser acolhidos, que é justa e cabível a reclamação, se assim o poder público, com seus instrumentos legais de fiscalização, controle e concessão de licenças, verificar, e que estão abertos ao diálogo. 

Ação do MPMG

A ação do MPMG pede a proibição de shows e eventos que não sejam esportivos no Mineirão. Ela também solicita que o Município de Belo Horizonte seja condenado a se abster de conceder licenças para  eventos e shows no Mineirão com base na Lei Municipal 9063/2005, uma vez que, segundo o MPMG, está comprovado que o licenciamento simplificado adotado não está sendo eficiente para controlar a poluição sonora provocada no local.