Administração também negocia venda dos direitos de nomeação de setores internos do estádio
Mineirão está em negociações avançadas para mudança de nome
O Estádio Governador Magalhães Pinto, popularmente conhecido como Mineirão, está em negociações avançadas para a venda dos naming rights. O processo pode resultar em um novo nome para o tradicional Gigante da Pampulha. A informação foi confirmada por Jacqueline Alves, diretora-executiva do estádio, durante a Conferência Nacional de Futebol (Conafut), realizada nessa sexta-feira (8).
Leia mais:
Segundo Jacqueline, apesar da força e tradição do nome do Mineirão, o processo para viabilizar a mudança está em andamento. Além do título principal, a administração também negocia a venda dos direitos de nomeação de setores internos do estádio. Ainda não há prazo definido para a conclusão do acordo.
Os naming rights são uma transação financeira e uma forma de publicidade ou memorialização em que uma empresa, pessoa ou outra entidade compra o direito de nomear uma instalação. A prática de marketing esportivo tem ganhado força no Brasil. Entre os exemplos mais conhecidos estão a Arena MRV, em Belo Horizonte; o Allianz Parque e o Neo Química Arena, em São Paulo; o MorumBIS; e o Mercado Livre Arena Pacaembu.