Quarenta e seis por cento dos entrevistados afirmaram usar palavrões para expressar sua irritação nas ruas
Um estudo realizado pela plataforma Preply, a mesma que apontou os mineiros como os melhores anfitriões do Brasil, posicionou os moradores de Minas Gerais entre os condutores e pedestres mais gentis do país. A pesquisa, que entrevistou 500 pessoas de todas as regiões, revelou que Minas Gerais é o terceiro estado com o menor índice de pessoas consideradas rudes no trânsito, ficando atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os estados com maior prevalência de conduta rude incluem São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, identificados por uma significativa porcentagem dos entrevistados como os mais indelicados no trânsito. Em seguida, aparecem os habitantes de Ceará e Pernambuco.
O estudo também revela que a intolerância no trânsito é um problema comum em todo o país. Sete em cada 10 pessoas já presenciaram agressões verbais no trânsito, e 40% da população já foi vítima direta de pelo menos uma agressão. As principais causas de conflitos são a impaciência e a falta de comunicação.
A pesquisa também mostra que o uso de palavrões é comum no trânsito brasileiro. Quarenta e seis por cento dos entrevistados afirmaram usar palavrões para expressar sua irritação nas ruas. Para 6% deles, a linguagem chula é algo que faz parte da sua comunicação diária.