FecharX

‘Mommys em Movimento’: grupo de mães promove evento de conexão e saúde em BH

Iniciativa vai colocar mães e filhos para mexerem o corpo e viverem uma manhã repleta de atividades voltadas ao bem-estar



Créditos da imagem: Yaroslav Shuraev/Pexels
Main whatsapp image 2024 01 15 at 06.48.15
Evento promete uma manhã repleta de atividades voltadas ao bem-estar, com alongamento, caminhada recreativa, aula de yoga e espaço de massagens
Redação Sou BH
15/01 às 06:52
Atualizado em 15/01 às 06:53
A comunidade materna Mommys, que congrega mais de 10 mil mães no Facebook, realiza a primeira edição do “Mommys em Movimento” no domingo (28), das 9h às 11h. O evento, previsto para acontecer Academia da Polícia Militar, no bairro Prado, promete uma manhã repleta de atividades voltadas ao bem-estar, com alongamento, caminhada recreativa, aula de yoga e espaço de massagens. Haverá também recreação para as crianças com pula pula, pinturinha e oficinas. Para participar do evento, é necessário adquirir uma camiseta do projeto por R$ 65, que dá direito a quatro inscrições. As vendas ocorrem na exclusivamente online e se encerram nesta segunda-feira (15).

Programação diversificada

A programação começa com uma aula de alongamento e aquecimento, seguida de uma caminhada em família na pista de atletismo da Academia. Com um percurso de 2km, a atividade é pensada para ser inclusiva e acessível a todos os ritmos. “Nosso objetivo é promover um momento de conexão ao ar livre, incentivando a prática esportiva entre as famílias”, explica Mariana Bicalho, gestora do Mommys.

Após a caminhada, as crianças poderão se divertir com recreação, pula pula, pinturinha e oficinas, enquanto os adultos terão aulas de yoga e espaços para massagens e óleos essenciais. “Queremos que as pessoas tenham um tempo de qualidade em família, com a tranquilidade de estar em um espaço com toda a infraestrutura necessária. Teremos estações de hidratação, banheiros e brindes exclusivos, como medalha e distribuição de picolés da Sol e Neve. O principal propósito é fortalecer em nossos filhos a importância de hábitos positivos e saudáveis”, diz Mariana.

Inclusão Social

A iniciativa também pensa nas mães solo, oferecendo 15 camisetas gratuitas para participantes da comunidade, que se inscreverem por meio de um formulário online. Será realizado um sorteio online e as mães contempladas terão seus nomes divulgados no Instagram @portalmommys.

Serviço
Mommys em Movimento – Edição caminhada em família
28 de janeiro (domingo)
Academia da Polícia Militar (Endereço:  R. Diabase, 320 – Prado)
Inscrições: na compra de uma camiseta do projeto (R$ 65), a(o) participante ganha acesso a quatro inscrições.