FecharX

Nos Estados Unidos, cerveja e maconha grátis para quem for vacinado

Iniciativas de governo, empresas e movimentos sociais buscam acelerar a imunização contra o coronavírus no país



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main corona de maconha cerveja de cannabis
Phil Murphy garantiu que quem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus terá direito a uma cerveja de graça em qualquer um dos 13 bares cadastrados nessa parceria com o governo estadual
Redação Sou BH
04/05/21 às 13:33
Atualizado em 04/05/21 às 13:33

O governador do estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Phil Murphy, anunciou nesta segunda-feira (3) que quem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus terá direito a uma cerveja de graça em qualquer um dos 13 bares cadastrados nessa parceria com o governo estadual.

Quem também está incentivando a vacinação nos Estados Unidos com cerveja é a Budweiser. A cervejaria está oferecendo uma cerveja para quem for imunizado. Até o dia 16 de maio, os consumidores com 21 anos ou mais podem acessar o site ABeerOnBud.com e apresentar o comprovante de vacinação. Esse comprovante pode ser uma foto do adesivo “I Got Vaccinated”, uma foto do curativo ou uma selfie tirada enquanto a pessoa estava sendo vacinada.


No mês passado, o movimento "Joints for jabs" ('um baseado por uma vacina", em tradução livre) distribuiu 1.500 cigarros de maconha para pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 em Nova York, nos Estados Unidos. A data (4/20 em inglês) foi escolhida por ser uma espécie de "feriado não oficial" da droga, pois a expressão "4:20" é uma referência à maconha.