A unidade da Minasmáquinas fica localizada na BR-040, em Nova Lima
Ao passar pela BR-040, na altura do Vale do Sol, em Nova Lima, na Grande BH, chama atenção um grande prédio envidraçado na beira da estrada no sentido da capital mineira. Trata-se da nova unidade da Minasmáquinas para a linha de caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz.
Além da sofisticação da construção, os clientes terão a disposição soluções em pós-vendas com uma completa linha de peças genuínas e Oficina de Alta Performance.
Localizada próxima a operações no segmento da mineração, a nova loja busca atrair potenciais clientes do setor. “Somos referência no Brasil em vendas de veículos e soluções em pós-venda para mineração. Esse segmento representa aproximadamente 44% do volume de negócios do Grupo”, explica Bruno S. K. Volpini, CEO da Minasmáquinas.
O vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, destaca o estreitamento ainda maior, tanto da Minasmáquinas quanto da Mercedes-Benz, com os clientes de caminhões e ônibus que operam na mineração e também os do segmento rodoviário da região.
“Já são mais de 60 anos de parceria e esta unidade representa o contínuo investimento que o Grupo Minasmáquinas faz para fortalecer o posicionamento da Mercedes-Benz juntos aos clientes, levando sempre soluções inovadoras e de alta qualidade em vendas e pós-vendas nas áreas em que atua”, afirma Leoncini.
O grupo Minasmáquinas também está presente em outras cidades mineiras, como Belo Horizonte e Juiz de Fora. Em 2020 adquiriram uma unidade em Conselheiro Lafaiete e recentemente abriram uma concessionária em Ubá.
No ano passado, a Minasmáquinas assumiu a representação em quase todo território mineiro da marca Librelato, um dos maiores fabricantes de carretas do país, já contando com duas concessionárias implantadas, uma em Contagem, na Grande BH, e outra em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Neste mês, o grupo inicia a distribuição no Brasil dos freios retarders para caminhões, ônibus e vans, produzidos pela fabricante espanhola Frenelsa.