Variedades

‘O Julgamento de Zé Bebelo’ encerra ‘Trilogia ‘Grande Sertão’, na sala João Ceschiatti

Espetáculo fica em cartaz entre 15 e 17 de novembro e é fruto de parceria do ator Gilson de Barros com o diretor Amir Haddad


Créditos da imagem: Renato Mangolin
Trilogia Grande Sertão: Veredas Ator Gilson de Barros encarna universo de Guimarães Rosa em trilogia

Pedro Grossi

|
11/11/24 às 11:49
compartilhe

O ator Gilson de Barros encerra, entre os dias 15 e 17 de novembro (sexta a domingo), no sala João Ceschiatti do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537 – Centro), a trilogia ‘Grande Sertão: Veredas’, com a peça ‘O Julgamento de Zé Bebelo’. A apresentação acontece às 20h na sexta e no sábado, e 19h no domingo. O espetáculo tem direção do premiado Amir Haddad. Ingressos a R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60. Disponíveis no site Eventim.

Trilogia Grande Sertão: Veredas

No começo deste mês de novembro, o ator Gilson de Barros já apresentou na capital os espetáculos ‘Riobaldo’ (indicado ao Prêmio Shell de 2023, em duas categorias: Melhor Dramaturgia e Melhor Ator) e ‘No Meio do Redemunho’. Com ‘O Julgamento de Zé Bebelo’, o ator encerra a trilogia baseada na obra do escritor mineiro Guimarães Rosa.

O livro

‘Grande Sertão: Veredas’, de João Guimarães Rosa (1908- 1967), é considerado a obra-prima do escritor mineiro e um dos maiores livros da nossa literatura. Já virou filme e série de TV. Publicado em 1956, a obra revolucionou a literatura brasileira. Partindo da observação da linguagem popular, o escritor retratou com absoluta inventividade o sertão mineiro. Rosa dispôs da riqueza e ousadia da língua para se aprofundar reflexivamente sobre a alma humana, atribuindo ao sertão uma dimensão universal, discutindo aspectos metafísicos do homem em toda sua ambiguidade.

Leia mais: Psicodelia: Guitarrista Sérgio Hinds, de O Terço, faz única apresentação em BH