Organização do Minas Trend promete edição presencial para junho em Belo Horizonte

Evento está agendado para acontecer dentro de um hotel e não terá os tradicionais desfiles

Créditos da imagem: Divulgação FIEMG
A possibilidade da realização de um evento em formato virtual não foi descartada. Está dependendo da evolução dos índices da pandemia
Redação Sou BH
18/04/21 às 12:09
Atualizado em 18/04/21 às 12:09

A pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento das duas edições do Minas Trend que seriam realizadas em 2020, nos meses de abril e outubro. Agora, para o primeiro semestre de 2021, a FIEMG, realizadora da feira, prepara um formato diferente, o Minas Trend Business Hotel, que está agendado para acontecer de 15 a 17 de junho, no TRYP by Wyndham Belo Horizonte Savassi, em Belo Horizonte.

"Fizemos vários estudos e pesquisas para entender a realidade e as necessidades do setor. Concluímos que, antes de realizar qualquer ação, era necessário desenvolver uma solução aderente a essas necessidades", conta Gustavo Macena, gestor do projeto, sobre a suspensão das duas edições do evento, em live realizada na quarta-feira (14) no Instagram do evento.

O hotel estará totalmente reservado para a feira. As marcas serão hospedadas nos apartamentos, uma para cada empresa participante, para ampliar a segurança do distanciamento, evitando qualquer tipo de aglomeração. O agendamento será feito com hora marcada, por meio de um aplicativo que será enviado aos compradores cadastrados. O número de expositores também será reduzido, ficando em torno de 100 marcas participantes.

Continua depois da publicidade

Para esta edição especial, não serão realizados desfiles, palestras ou qualquer outra atração que possa prejudicar o distanciamento social e provocar aglomerações. Será um espaço totalmente dedicado aos negócios. As marcas terão a liberdade de escolher quais coleções apresentar, não ficando restritas apenas aos lançamentos do verão 2022.

A possibilidade da realização de um evento em formato virtual não foi descartada. Está dependendo da evolução dos índices da pandemia. "É algo que podemos conceber em comum acordo com o setor e com os compradores", explica Macena. "Estamos passando por um momento delicado e é preciso apresentar soluções eficientes para o setor. Não temos a fórmula certa, estamos buscando, testando e nos adaptando, de acordo com o momento", finaliza.