Encontros com o coelhinho e ações solidárias também prometem trazer mais magia e diversão para a data
A Páscoa chega apenas em 20 de abril, mas os shoppings de Belo Horizonte já entraram no clima da data com programações gratuitas e ações promocionais. A partir deste fim de semana, atividades voltadas ao público infantil e campanhas de engajamento tomam conta dos centros comerciais da capital mineira.
O Shopping Del Rey inicia as celebrações neste sábado (12), às 16h, com a “Parada Musical de Páscoa”, desfile temático com personagens e trilha sonora infantil. Logo depois, às 17h, o tradicional Coelhinho da Páscoa aparece para tirar fotos com o público. No domingo (13), a Praça de Eventos recebe, a partir das 15h, um pocket show inspirado no universo dos Chocolix, com histórias e músicas voltadas às crianças. Às 16h, o Coelho retorna ao palco para mais interações. Até o dia 20, o Clubinho Del Rey oferece oficinas temáticas diariamente no 1º piso.
Leia mais
Também no sábado (12), o Portal Auto Shopping organiza uma manhã com fotos gratuitas em um cenário decorado com Coelhinhos da Páscoa, das 11h às 13h, no 2º piso. O 4º andar oferece espaço recreativo com brinquedos, pipoca e distribuição de brindes.
No mesmo dia, o ViaShopping Barreiro organiza a “Aventura de Páscoa no Via”. A partir das 15h, crianças participam de uma caça ao tesouro, com mapas e pistas espalhadas pelo shopping. Ao completarem a missão, os pequenos recebem um kit de Páscoa das mãos do Coelho. A atividade também inclui contação de histórias, camarim de pintura e sessão de fotos. O evento é gratuito, mas limitado a 300 participantes, com inscrições abertas via redes sociais do shopping.
Quem visitar o Shopping Cidade até 21 de abril pode participar da campanha “Páscoa Solidária”. Basta registrar uma foto no cenário temático do piso Rio de Janeiro, postar com a hashtag #pascoasolidarianocidade e marcar o perfil @shoppingcidade. Depois, o visitante retira um chocolate no SAC (piso Tupis). Para cada doce distribuído, uma criança atendida pela Associação Irmão Sol também recebe um chocolate.
Leia também
Já o Estação BH firmou parceria com a Arcor para a campanha “Páscoa Premiada – Comprou, Ganhou”. Nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de abril, clientes que fizerem duas compras de qualquer valor e cadastrarem as notas no aplicativo do shopping recebem uma caixa de bombons Bon o Bon. A retirada acontece no balcão do Programa de Benefícios, no 2º piso. Ao participar, o cliente passa a ter acesso a promoções e descontos exclusivos do clube.
Entre os dias 11 e 21 de abril, o BH Shopping sedia o Ateliê Gourmet, atividade voltada para crianças de 4 a 12 anos. Durante o evento, os participantes produzem seu próprio ovo de Páscoa de 60g, com três opções de recheio: brigadeiro, creme de morango (bicho de pé) ou bolo de cenoura. Ao fim da oficina, cada criança leva o doce para casa.
O espaço, inspirado na confeitaria francesa, oferece uma imersão prática no universo da produção de chocolates. Além da atividade culinária, o evento também inclui encontro com o Coelho da Páscoa, personagem que circulará pelo local para tirar fotos e interagir com o público infantil.
O DiamondMall investe pesado no apelo visual e na interatividade para atrair o público infantil nesta temporada de Páscoa. Até o dia 21 de abril, o centro de compras montou uma espécie de mini parque temático, batizado de “Vila de Páscoa”. Espalhados por dois cenários decorados com coelhos e ovos estilizados, brinquedos como escorregadores, tobogãs, um trenzinho e equipamentos giratórios ocupam os quatro andares do shopping.
O acesso às atividades é gratuito, mas exclusivo para crianças com até 1 metro de altura. Os ingressos devem ser reservados pelo app Multi, disponível para celulares Android e iOS.
Entre os dias 12 e 20, o shopping também ativa o espaço “Petit Paris”, no quarto piso, com uma programação paralela voltada para oficinas temáticas. No local, os pequenos poderão preparar crepes com chocolate, pintar com stencils especiais de Páscoa e ainda criar o próprio perfume na estação “Aroma de Paris”, que usa essência de chocolate para dar o tom sensorial à brincadeira.
A campanha de Páscoa do Pátio Savassi combina ação promocional com atividades para o público infantil. Entre os dias 10 e 15 de abril, clientes que consumirem acima de R$ 700 no shopping e registrarem os comprovantes de compra no app Multi garantem um ovo de Páscoa Kopenhagen — nas versões Mil Delícias ao Leite ou Black & White.
Clientes fidelizados nas categorias Silver e Gold do programa MultiVocê podem resgatar uma segunda unidade com 800 e 500 pontos, respectivamente.
A programação inclui também a participação da Coelha Cacau, que circulará pelos corredores nos dias 12 e 19, a partir das 14h. A personagem estará disponível para fotos com o público, enquanto as crianças se divertem com atividades de pintura. As oficinas são gratuitas, mediante resgate antecipado pelo aplicativo Multi.