FecharX

Prefeitura dá início a obras de contenção de enchentes em Venda Nova

O trabalho, na região do Córrego do Nado, deve durar um ano e meio



Créditos da imagem: Nilton Dias Paiva/Defesa Civil
Main alagamento nilton dias paiva defesa civil
Redação Sou BH
08/05/19 às 18:42
Atualizado em 08/05/19 às 19:07

A prefeitura de BH assinou a ordem de serviço que vai dar início a obra de prevenção de enchentes do Córrego do Nado, na região de Venda Nova. No trecho entre as ruas Hye Ribeiro e Elce Ribeiro, serão construídas duas bacias em concreto para controle de cheias.

Faixas de preservação dos cursos d’água, galerias e canais em concreto armado também fazem parte do pacote de intervenções que vão custar cerca de R$ 33,6 milhões. As obras devem terminar dentro de um ano e meio.

Além disso, será implantado uma rede de drenagem nas ruas Hyé Ribeiro, Augusto Franco, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena; e praças de lazer nas ruas Maria de Lourdes de Carreira, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena. 

A obra vai contemplar ainda a implantação de interceptores de redes de esgotos; de rede de drenagem em concreto armado nas ruas Monte Alverne, Alberto de Oliveira, Rui Barbosa e Ministro Oliveira Salazar; de interceptores de rede de esgotos e redes coletoras às margens do córrego Marimbondo, além da construção de uma praça entre as ruas Rui Barbosa e José Maria Botelho.

O projeto contra enchentes foi anunciado em dezembro do ano passado e tem um orçamento total de aproximadamente R$ 300 milhões.