FecharX

Heróis vestem laranja! Pequeno belo-horizontino se fantasia de gari e viraliza na internet

O jovem Thiago já virou sensação ao fazer o aniversário com o tema dos agentes de limpeza



Créditos da imagem: Thales Gamarano
Main whatsapp image 2019 03 07 at 18.43.10  1
Júlia Alves
07/03/19 às 21:49
Atualizado em 07/03/19 às 23:02

Com os olhinhos cheios de brilho, o pequeno Thiago, de quatro anos, se encanta com os agentes de limpeza pelas ruas de BH. O jovem belo-horizontino nutre uma admiração bonita pelos homens e mulheres que, dia e noite, recolhem o lixo da capital mineira. E, na quarta-feira (6), o garoto virou destaque por seu amor pelos garis, ao ir fantasiado com o uniforme laranja no tradicional Bloco da Limpeza, que desfila na avenida Afonso Pena.

Desde muito novo, Thiago Viana tem uma grande admiração pelos agentes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). É o que conta o pai, o geógrafo Thales Gamarano. “Ainda pequenininho ele já gostava quando o caminhão passava fazendo a coleta. Era só escutar o barulho que ele queria mexer com os garis, e eles sempre cumprimentavam de volta”.

E o amor foi só crescendo. No ano passado, o aniversário de quatro anos foi de gari. Na época, o pequeno também se tornou sensação da internet com sua roupinha laranja e carrinhos de lixo.  “Ele os trata como super-heróis. E, no aniversário, os garis apareceram e retribuíram a admiração do Thiago. Ele nem os chama de garis, para ele, são seus amigões”, comenta Thales.

Respeito pela profissão

Na quarta-feira de cinzas, o jovem belo-horizontino fez questão de ir ao Bloco da Limpeza, que desfila na avenida Afonso Pena até a Prefeitura de BH. Lá, o garoto foi recebido com muito carinho pelos garis.

“Ele gosta de se vestir da mesma forma que os heróis dele. E, os garis apreciam essa admiração e construíram uma relação próxima com o Thiago. Por isso mesmo ele queria muito ir ao bloco. Lá, ele ficou muito feliz de ver seus amigos e não queria ir embora mais. Se dependesse dele, ficávamos no bloco o dia inteiro”, conta o Thales.


Thales Gamarano

Ainda segundo Thales, ele e a mulher, Rosilene Viana, que é engenheira da SLU há 17 anos, tentam sempre incentivar a paixão do pequeno. Já levaram no aterro sanitário, para visitar os garis, explicaram como funciona a coleta de lixo e sempre compram os caminhões de lixo de brinquedo que o garoto tanto gosta.

“Sempre tentamos acompanhá-lo nessa admiração. O que para um adulto, às vezes, pode ser difícil, já que a gente entende como a rotina desse pessoal é pesada e exaustiva. Mas sempre exaltamos o trabalho dessas pessoas para ele”, afirma o geógrafo.

Thales ainda conta que o pequeno Thiago tem duas profissões em mente para o futuro, ainda um pouco distante: gari ou bombeiro.