FecharX

Poda de Ficus interdita Avenida Barbacena

<p>Trecho entre as ruas Tenente Brito de Melo e dos Timbiras ficará fechado até a próxima quinta-feira (11)</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Começou nesta segunda-feira (8) a poda das árvores contaminadas pela mosca-branca, na Avenida Barbacena, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O trecho entre as ruas Tenente Brito de Melo e dos Timbiras (sentido Avenida do Contorno/Amazonas) ficará interditado até a próxima quinta-feira (11), de 8h às 16h. Também será proibido estacionar no local, em qualquer horário, até a conclusão do serviço.

Os locais estão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans e Polícia Militar, além da Guarda Municipal irão operar o tráfego na região. 

O desvio é feito pela Rua Tenente Brito de Melo, onde há a opção de retornar para a Avenida Barbacena pela Rua Timbiras.

Situação de emergência

A infestação da mosca-branca na espécie Ficus foi identificada em agosto do ano passado. O inseto suga a seiva das plantas e provoca queda das folhas, deixando um aspecto de mortas.

No mês passado, a Prefeitura de Belo Horizonte decretou situação de emergência. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Munícipio (DOM), não foram encontrados métodos ou produtos específicos para controlar a infestação, que já está disseminada e continua se alastrando por algumas regiões da cidade.