Praça Sete ganha iluminação de Natal com bola 'instagramável'; veja fotos

A atração, promovida pela CDL--BH, é gratuita e ficará exposta ao público até o dia 27 de dezembro

Créditos da imagem: Marcos Vieira/E.M./Light Press
Projeto tem uma cabine em formato de bola de árvore de Natal iluminada por luzes de LED
Redação Sou BH
13/12/21 às 08:09
Atualizado em 13/12/21 às 08:09

Até o dia 27 de dezembro, quem passar pela Praça Sete, no Centro, poderá conferir a iluminação de Natal montada no quarteirão da rua dos Carijós. Elaborado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o projeto tem uma cabine em formato de bola de árvore de Natal iluminada por luzes de LED.

“Essa decoração segue os mais atualizados padrões de decoração mundo afora. Vivemos a era das redes sociais e ela foi pensada para ser algo compartilhável e, claro, gerar uma experiência emocionante. Esse é o nosso presente para a capital, especialmente para a Praça Sete, que é o coração da nossa cidade e possui um dos centros comerciais mais significativos da cidade”, afirma o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva.

Além da Praça Sete, a CDL-BH inaugurou na última sexta (10) a mesma decoração de Natal da Praça da Savassi. Outros 30 centros comerciais da cidade também ganharam enfeites da entidade, que é uma das realizadoras da iluminação da Praça da Liberdade.

Colégio Arnaldo ganha decoração natalina

Continua depois da publicidade

Outro ponto conhecido da cidade, o Colégio e Faculdade Arnaldo está decorado com cerca de 72 mil lâmpadas, divididas em 3 mil metros de mangueiras de luzes natalinas. "Temos como objetivo manter a tradição, iniciada lá na década de 90, no ano do centenário de Belo Horizonte, e que sempre foi considerada uma das iluminações de Natal mais bonitas da cidade. A gente entende que nesse momento em que ainda vivemos uma pandemia, um momento de exceção e recessão econômica, é importante manter essa tradição da iluminação de Natal como uma forma de trazer esperança e alento ao coração das pessoas", afirma o diretor da Faculdade Arnaldo, João Guilherme Porto.

Leia também: Luzes da Liberdade; confira a iluminação de Natal da Praça da Liberdade

Leia também: Iluminação de Natal é inaugurada no centro de Belo Horizonte