FecharX

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam nascimento de filha

Lilibet Diana é o segundo filho do casal e recebeu o nome em homenagem à rainha Elizabeth e à mãe de Harry, Princesa Diana



Créditos da imagem: Dominic Lipinski/POOL/AFP
Main 1002e98c589812d5951dfefdfd489433 783x450
O príncipe Harry e Meghan Markle com o primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, maio de 2021
Redação Sou BH
07/06 às 07:52
Atualizado em 07/06 às 07:52

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle anunciaram neste domingo (6) o nascimento de Lilibet Diana, a segunda filha do casal. A bebê é a oitava na linha sucessória do trono britânico.

"É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet "Lili" Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo", diz o comunicado. "Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, Califórnia". 

A criança recebeu o nome de Lilibet Diana, em homenagem à rainha Elizabeth, cujo apelido familiar é Lilibet, e à mãe de Harry, Princesa Diana.

"Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e somos gratos pelo amor e pelas orações que recebemos de todo mundo", informou o site Archewell, fundação comandada pelo casal.

Em seu perfil oficial no Twitter, a Família Real Britânica comemorou o nascimento da 11° bisneta da rainha. "Parabéns ao duque e à duquesa de Sussex pelo nascimento de Lilibet Diana! A rainha, o príncipe de Gales, a duquesa de Cornwall e o duque e a duquesa de Cambridge estão encantados com a notícia".

A gravidez da duquesa de Sussex ocorreu meses depois de ela revelar ter sofrido um aborto espontâneo em um texto publicano no jornal americano "The New York Times".

Meghan e Harry também são pais de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que nasceu em maio de 2019. Archie é o sétimo na linha sucessória do trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha de seus pais.

Comentários