FecharX

Projeto do Circuito BroadUai ensina teatro musical a crianças

Academia Infantil de Teatro Musical busca introduzir os pequenos no mundo da 5ª arte



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 135005 shutterstock 100611049
Crianças aprendem técnicas de teatro musical no projeto do Circuito BroadUai
Redação Sou BH
11/03/15 às 15:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Com o intuito de levar as crianças ao mundo do teatro, o Circuito BroadUai fundou a Academia Infantil de Teatro Musical, que é parte de uma iniciativa vanguardista do setor Educacional da instituição. As metodologias são elaboradas a partir dos mais importantes espetáculos infantis e são adequadas às diferentes fases do desenvolvimento da criança, ensinado de maneira divertida e incentivadora.

O curso é ministrado em 16 aulas ao longo de um semestre, com aulas júnior de iniciação à musicalização e canto, oficinas de trabalhos corporais e estudos lúdicos de vídeos e histórias com seus personagens e músicas preferidas, além de outras que se tornarão parte do repertório.

Quem leva os ensinamentos às crianças são Selhe Mapèr e Euridiana Silva, que têm formações acadêmicas nacionais e internacionais em teatro musical, além de um currículo profissional focado na educação e musicalização infantil há mais de quinze anos.

O curso começa no dia 21 de março, com aulas aos sábados e turmas para crianças de 3 a 5 anos e outra para a faixa etária de 6 a 10 anos.