FecharX

Projeto Verbo:Gentileza lança segunda edição de Projeções da galeria virtual

Em parceria com o coletivo Projetemos, empenas de prédios de Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Fortaleza receberão projeções com obras de sete artistas



Créditos da imagem: Pablo Malafaia
Main artesalva  pablo malafaia portal
Redação
13/07/20 às 14:00
Atualizado em 13/07/20 às 14:00

Em tempos de pandemia mundial, o movimento colaborativo Verbo:Gentileza entra em seu quinto ano com uma certeza: a gentileza cura. E com a bagagem de muito diálogo com a comunidade, o projeto realiza novas iniciativas adaptadas ao contexto atual, como a galeria virtual #ArteSalva, que terá sua segunda edição no dia 15 de julho, às 19h.

Em parceria com o coletivo Projetemos, empenas de prédios de Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Fortaleza receberão projeções com obras de sete artistas: Fernando Evermontt, Filipe Albuquerque, Gui Moreto, Catapreta, Pablo Malafaia, Andréa Sobreira e Theodora Lima. O objetivo do projeto é dar visibilidade à produção artística durante o isolamento social e levar arte a quem está em casa.

Fotografias, vídeos, ilustrações vão ocupar as paredes formando uma verdadeira galeria a céu aberto, para o deleite de quem está no entorno. “A fotografia sempre esteve presente na minha vida me ajudando a contar histórias, a conhecer pessoas e a me conhecer melhor. Nessa quarentena ela tem me mantido são, tem feito eu me ressignificar e entender quem eu sou sem o meu objeto de trabalho”, conta o artista Filipe Albuquerque, de Maceió. “Arte é uma ida à superfície para respirar”, completa Fernando Evermontt.

A primeira edição de projeções da galeria #ArteSalva aconteceu no dia 28 de maio com um outro time de artistas. Em um segundo momento, os trabalhos irão compor uma galeria virtual no site e serão colocados à venda, como forma de contribuir com os artistas.