FecharX

Recém-inaugurado, hospital veterinário gratuito atenderá somente urgências e emergências

Mudança foi anunciada pela prefeitura de Belo Horizonte após comércio da cidade ser fechado pela 4ª vez



Créditos da imagem: Freepik
Main gray puppy at the vet
Durante essa fase de suspensão das atividades não-essenciais, cirurgias eletivas também estarão suspensas
Redação Sou BH
08/03/21 às 20:44
Atualizado em 08/03/21 às 20:44

A decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em fechar novamente a cidade impactou também os serviços do recém-inaugurado Hospital Público Veterinário Belo Horizonte. O primeiro centro veterinário gratuito da cidade irá atender exclusivamente casos de urgência e emergência até o fim dessa fase mais restritiva. 

Durante essa fase de suspensão das atividades não-essenciais, cirurgias eletivas também estarão suspensas. A triagem para os atendimentos de urgência e emergência estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas. Apenas uma pessoa terá a entrada autorizada para acompanhar o animal durante o atendimento, e a orientação é que a população não forme filas em frente à unidade. 

"Os casos urgentes são aqueles entendidos como uma situação clínica ou cirúrgica, sem risco de morte iminente, mas que se não for tratada, pode evoluir para um quadro mais grave, como tumores com feridas, icterícia (animal amarelado) e secreção na região genital (no caso de fêmeas). Como emergência, são identificados os casos que implicam risco imediato de morte, que exigem tratamento nos primeiros momentos após sua constatação (atropelamento, hemorragia ativa, convulsão, perda de consciência, falta de ar e gato que para de urinar)", explica em nota a prefeitura.

Localizado no bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital, o Hospital Público Veterinário terá capacidade de atendimento de 30 cães ou gatos por dia, sendo 27 atendimentos para animais da população de baixa renda e três para animais de protetores ou entidades de defesa do animal, situadas no município.

Serviço:
O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte está localizado na Rua Bom Sucesso, 731, bairro Carlos Prates.
(11) 93352-0196