FecharX

Réveillon em BH e região metropolitana pode ter chuva, segundo previsão do Inmet

Para a virada, a dica estar equipado com guarda-chuvas, capas de chuva ou escolher locais que ofereçam abrigo em caso de precipitações



Créditos da imagem: Matheus Bertelli/Pexels
Main pexels matheus bertelli 573238
Fim de semana da virada pode ser marcado por um céu nublado e possibilidade de chuva, com temperaturas variando entre 18ºC e 28ºC
Redação Sou BH
26/12/23 às 06:37
Atualizado em 26/12/23 às 06:37

Para quem está planejando celebrar o Réveillon em Belo Horizonte e região metropolitana, é importante estar atento à previsão do tempo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana da virada pode ser marcado por um céu nublado e possibilidade de chuva, com temperaturas variando entre 18ºC e 28ºC.

        Réveillon em BH: veja lista das festas que vão marcar virada de 2024 na capital

Segundo o Inmet, a combinação da umidade presente na atmosfera com as altas temperaturas, típicas do período, indica que o início do ano deve ser chuvoso na maioria de Minas Gerais, incluindo a capital e sua região metropolitana. No entanto, como ainda falta alguns dias para a virada, as previsões podem sofrer alterações.

Diante da possibilidade de instabilidade climática, a recomendação é que as pessoas se preparem para qualquer imprevisibilidade, especialmente se planejam passar a virada do ano ao ar livre. É aconselhável estar equipado com guarda-chuvas, capas de chuva ou escolher locais que ofereçam abrigo em caso de precipitações.

Dicas

Verifique as previsões: Fique de olho nas atualizações da previsão do tempo.
Escolha locais adequados: Considere locais fechados ou com áreas de abrigo.
Esteja preparado: Leve guarda-chuvas ou capas de chuva.
Planeje atividades alternativas: Tenha um plano B para atividades ao ar livre.