FecharX

Rodoviária recebe campanha contra a automedicação

<p>Evento promovido pelo Conselho de Farmácia será realizado até às 16h de hoje</p>



Créditos da imagem:
Main 0505 automedicacao campanha rodoviaria
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Hoje (5), Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, será realizado um evento de mobilização e orientação na Rodoviária de Belo Horizonte (praça Rio Branco, nº 100, Centro) de 8h às 16h. Promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, o evento será gratuito.

Haverá um painel interativo, por meio do qual será possível testar os conhecimentos sobre o uso correto de medicamentos. Também será montada uma farmacinha, onde farmacêuticos vão apresentar os vários tipos de medicamentos, os efeitos adversos das principais substâncias consumidas pela população, entre outras informações. Além disso, as pessoas irão receber folhetos explicativos, poderão medir a pressão arterial e tirar dúvidas com os farmacêuticos.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), os medicamentos são a maior causa de intoxicação no país. Só em 2011, foram registrados 29.105 casos, o que corresponde a 29,47% do total de intoxicação no país. Para se ter ideia da gravidade da situação, o segundo maior causador de intoxicação, os agrotóxicos, são responsáveis por apenas 4,49% do total de casos.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte