FecharX

Sepultura perde baterista faltando três dias para show em BH

Eloy Casagrande se desliga do grupo antes da estreia da turnê de despedida, surpreendendo fãs e colegas de banda



Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais
Main baterista sepultura.png
Sepultura enfrenta momento difícil com a saída repentina de seu baterista, Eloy Casagrande, às vésperas da estreia da turnê de despedida
Redação Sou BH
27/02 às 14:09
Atualizado em 27/02 às 15:21

A banda mineira de heavy metal Sepultura enfrenta um momento de turbulência às vésperas da estreia de sua aguardada turnê de despedida em Belo Horizonte. Com apenas três dias para o tão aguardado show, a notícia da saída repentina do baterista Eloy Casagrande abala não apenas os fãs, mas também os colegas de banda.

A reviravolta na formação

Em um comunicado oficial divulgado pela banda, Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto expressam sua surpresa com a decisão de Casagrande e revelam que o músico abandonou abruptamente o grupo, sem qualquer aviso prévio ou debate sobre o assunto. Diante desse desafio inesperado, os membros restantes da banda decidiram seguir em frente e anunciar Greyson Nekrutman como o novo baterista do Sepultura. “Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, traz um trecho do comunicado.


Reações dos membros e do novo integrante

Em suas declarações, os membros fundadores do Sepultura expressam sua determinação em superar esse revés e continuar honrando o legado da banda. “Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir, pelo contrário!”.


Por sua vez, Greyson Nekrutman se mostra emocionado e grato pela oportunidade de se juntar a uma das bandas mais icônicas do cenário do heavy metal. "Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo”.


Perspectivas para a turnê

Apesar dos desafios enfrentados nos bastidores, a banda Sepultura segue firme em seu compromisso com os fãs e promete oferecer uma turnê memorável, celebrando não apenas seus 40 anos de história, mas também o legado deixado ao longo de décadas de música e performances impactantes.