FecharX

Sotaque mineiro é eleito o mais atraente do Brasil, revela pesquisa de app de paquera

Em segundo lugar, vem o jeito de falar do gaúcho, seguido por paulistas, cariocas e pernambucanos



Créditos da imagem: Pixabay
Main pixabay capa
Quando se trata do tipo de voz, os entrevistados apontam mais atraente a voz sexy, aquele com tom meio sussurrado. Na sequência, vêm as confiantes, reservadas ou tímidas e, por último, a rouca
Redação Sou BH
01/11/21 às 11:39
Atualizado em 01/11/21 às 11:39

Desculpe os pernambucanos, cariocas, paulistas e gauchos, mas o sotaque mineiro foi eleito o mais atraente do Brasil, segundo pesquisa do Happn, aplicativo de paquera e grande rival do Tinder no mercado dos “cupidos virtuais”. De acordo com o estudo, realizado com quase 2 mil brasileiros, 35% dos participantes se sentem atraídos pelo sotaque de pessoas nascidas em Minas Gerais.

Em segundo lugar, vem o sotaque gaúcho (33%), seguido pelo jeito de falar de paulistas (27%), cariocas (25%) e pernambucanos (17%). Os entrevistados tinha a opção de escolher até três estados. Segundo o aplicativo, que fez o levantamento pela primeira vez, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, nesta ordem, são as cidades com mais usuários cadastrados.

Quando se trata do tipo de voz, os entrevistados apontam mais atraente a voz sexy, aquele com tom meio sussurrado. Na sequência, vêm as confiantes, reservadas ou tímidas e, por último, a rouca.

A pesquisa também mostra que 55% dos brasileiros solteiros acreditam que a voz é uma característica fundamental na hora de selecionar alguém para paquerar e 86% dos ouvidos pelo aplicativo dizem que é possível apaixonar-se ao ouvir, pela primeira vez, a voz de uma pessoa. Os dados coletados fazem parte de estudos realizados para novas funcionalidades de voz do dispositivo, como chamadas de voz.