Ao todo, foram doados mais de 400 itens para mulheres e crianças atendidas pela Casa Sempre Viva
Quando uma agressão física ou emocional acontece dentro da própria casa, encontrar um lugar seguro fica muito mais difícil. Pensando nas mulheres que sofreram violência doméstica, a Casa Sempre Viva (Casv) abre as portas para o primeiro passo rumo ao resgate da tranquilidade e segurança dessas vítimas, que geralmente chegam acompanhadas dos filhos pequenos.
Para ajudar a manter um ambiente mais seguro e confortável, o Sou BH Solidário arrecadou doações durante o mês de março, que serão destinadas a Casv. Foram 421 itens recebidos, entre fraldas, absorventes, sabonetes, escovas de dente e produtos para artesanato. O material arrecadado vai ajudar mães e filhos a restabelecerem uma rotina de vida saudável.
“A mulher chega frágil, vulnerável, porque, para fugir da agressão física, ela sai de casa sem nada. Por isso é importante essa ajuda e tudo é bem-vindo. Trabalhamos para tornar o local mais agradável para ela superar esse momento”, explica Karla França, superintendente do Consórcio de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais, que mantem a instituição. No ano passado, a casa atendeu 129 mulheres.