FecharX

Em clima natalino, Sou BH Talks fala sobre a tradicional decoração de fim de ano

Pati Lisboa recebeu as especialistas Denise Magalhães Bueno e Cláudia Travesso



Créditos da imagem: Africa Studio/ shutterstock
Main shutterstock 371469229
Redação Sou BH
07/12/20 às 20:56
Atualizado em 09/12/20 às 13:24

Como de costume, juntamente com dezembro chega toda a magia do Natal! Essa época do ano é recheada de boas recordações e bonitos significados, sendo que todo esse clima natalino já pode ser sentido desde o primeiro dia deste mês. E como não poderia ser diferente, as nossas casas recebem os simbolismos dessa data maravilhosa! Quem não ama uma boa árvore de Natal, ou uma guirlanda enfeitando a porta de entrada? Se esse assunto te interessa, essa edição do Sou BH Talks foi especialmente para você, pois recebemos especialistas do ramo decorativo, em um encontro cheio de dicas e sugestões incríveis para embelezar ainda mais o seu lar nesse feriado vindouro.

Para o bate-papo, a apresentadora Pati Lisboa contou com a presença de Denise Magalhães Bueno, decoradora e proprietária da Verde Que Te Quero Verde; e Cláudia Travesso, psicóloga e fundadora da Futuro Natal Decor. 

No início da conversa, as convidadas abordaram o que pra elas é essencial em uma boa decoração de Natal. Denise Magalhães Bueno reflete e diz que as cores e as luzes não podem faltar nessa data. Já Cláudia Travesso conta que concorda com a colega, mas também fala que o que realmente marca a magia do Natal é o tradicionalismo.

 

Uma decoração quase mágica

Dando continuidade, Denise conta como fazer arranjos de mesas sofisticados para embelezar, ainda mais, a hora da ceia natalina. “Vamos falar de um Natal brasileiro, um Natal que todos podem ter. Falo isso porque somos riquíssimos, com uma fauna espetacular e uma flora muito especial. Sendo assim, não precisa de muita coisa. Temos muitas folhagens. Abacaxi dourado é lindo. Maçãs verdes e vermelhas são lindas. E todos esses itens dão ótimas decorações. Só precisa saber harmonizar tudo isso com objetos que todos já têm em casa, e daí nasce uma bela decoração natalina”, explica.

Cláudia, ao contrário, fala sobre os principais erros na hora de decorar a casa para a data, e como evitá-los. “O erro que acho mais importante, e o maior de todos, é a mesa não ter a cara da anfitriã da casa. Eu, como decoradora, busco sempre trazer a essência da dona da casa para a mesa, isso é essencial. Tudo precisa ser personalizado, então, precisamos conversar com o cliente para entender a sua personalidade e os seus gostos, e deixar, assim, a decoração com o seu jeitinho”, finaliza.

A conversa continua com muitas dicas e sugestões, como, por exemplo, como decorar a sua mesa natalina com um baixo orçamento, ou, até mesmo, como decorá-la com objetos do cotidiano doméstico. Além disso, as convidadas também refletem sobre a divisão de tarefas e o encontro familiar para este Natal.

Para conferir o encontro completo, assista ao vídeo abaixo!



Sou BH Talks

Desenvolvido para gerar conteúdo de qualidade, a Claro apresenta o Sou BH Talks, uma opção leve e inteligente para que o público interaja e se informe. Temas diversos são abordados: desde empreendedorismo a cinema, além de pocket shows com artistas importantes do cenário nacional e local. Após o grande sucesso das primeiras temporadas, a equipe do Sou BH repete o formato do projeto, no mês de julho, com mais assuntos e lives inteligentes no mundo virtual. Siga as redes sociais do portal e fique por dentro de toda a programação.