FecharX

Supermercado Dia anuncia fechamento de lojas em BH; entenda

Medida, segundo a empresa, visa buscar a estabilidade da empresa após resultados negativos persistentes



Créditos da imagem: Divulgação
Main supermercado dia anuncia fechamento de lojas em bh entenda
Dia ainda não definiu o que fará com os funcionários das lojas que serão fechadas. A empresa afirma que está "buscando soluções para minimizar o impacto social" da reestruturação
Redação Sou BH
15/03 às 05:57
Atualizado em 15/03 às 05:57

O Grupo Dia, empresa espanhola de supermercados, anunciou nesta quinta-feira (14) o fechamento de todas as suas lojas em Belo Horizonte e a reestruturação de suas operações no Brasil. A medida visa buscar a estabilidade da empresa após resultados negativos persistentes.

Concentração em São Paulo

Após o fechamento das lojas em BH e em outras cidades, o Dia concentrará suas operações no estado de São Paulo, onde manterá 244 unidades em funcionamento. Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque as unidades paulistas apresentam maior rentabilidade.

Motivo da reestruturação

O Grupo Dia justifica a reestruturação por "resultados negativos persistentes" no Brasil. A empresa afirma que a concentração das lojas em São Paulo permitirá "capitalizar a rede logística e a redução de custos".

Histórico do Dia no Brasil

O Dia abriu sua primeira unidade no Brasil em 2001. A empresa chegou a ter mais de 900 lojas em todo o país, mas nos últimos anos enfrentou dificuldades financeiras e perdeu market share para seus principais concorrentes.

Futuro dos funcionários

O Dia ainda não definiu o que fará com os funcionários das lojas que serão fechadas. A empresa afirma que está "buscando soluções para minimizar o impacto social" da reestruturação.