FecharX

Tecnologia permite pedidos virtuais em restaurantes

<p>Por meio de um tablet, cliente faz o pedido e demanda é enviada diretamente à cozinha</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 4 bares
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Um novo sistema promete facilitar o atendimento nos bares e restaurantes da capital mineira. O aplicativo Virtual Waiter (garçom virtual, na tradução do inglês) permite aos consumidores fazerem seus pedidos através de um tablet ao invés de um garçom tradicional.

O sistema envia a demanda diretamente à cozinha, diminuindo o tempo de espera e as chances de erro. A criatividade veio de sete alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Cotemig.

O aplicativo desenvolvido foi apresentado na Tecnofeira, a maior feira de tecnologia do Estado, que aconteceu na última semana em Belo Horizonte. Os estudantes pretendem agora melhorar o sistema e alcançar de fato os bares e restaurantes da cidade.

Na avaliação do coordenador da feira, Maurício Videiro, a experiência da feira é interessante para os alunos porque eles já entram no mercado de trabalho com portfólio. ?Eles tiveram que criar do zero o projeto e entregar um produto. Uma das matérias que estudaram foi empreendedorismo. Não tenho dúvida de que poderão surgir novas empresas baseadas nestes trabalhos?, disse.