FecharX

Tem queen de BH no 'Drag Race Brasil': Aquarela é candidata à coroa no reality

Drag da capital mineira entra na corrida pelo título em versão nacional do programa de RuPaul



Créditos da imagem: Delaney Junior/Victor Piroli/Instagram
Main aquarela drag de bh em rupaul drag race
Na competição pelo posto de superstar drag, Aquarela promete representar BH em reality que estreia no próximo 30/8
Redação Sou BH
02/08/23 às 23:07
Atualizado em 02/08/23 às 23:07

A MTV divulgou nesta quarta-feira (2/8) o elenco de 'Drag Race Brasil', versão nacional para a franquia de reality shows comandada originalmente por RuPaul. O time de artistas traz uma belo-horizontina, Aquarela, entre as candidatas ao título de próxima drag superstar do Brasil. Na apresentação do programa à imprensa, ela se descreve como um "palhaço gourmet", conta que gosta de looks exagerados e procura entregar versatilidade nas montações e performances. Pelo Instagram, a queen comemorou o anúncio e manda avisar que a capital mineira terá sua representante na corrida: "É oficial! Estou em 'Drag Race Brasil'! BH in the house", escreveu.

Dona de looks impressionantes compartilhados com frequência pelas redes sociais, Aquarela assina a maioria das maquiagens e penteados que ostenta – além de manter parcerias e colaborações com outros nomes do meio artístico LGBTQIA+ na cidade, dividindo sua expressão com stylists e fotógrafos também inseridos na cena. Para conhecer um pouco mais do trabalho dela, além de acessar o Instagram da drag vale uma conferida nas makes de alto nível que ela criou para o clipe da faixa 'Gosto de Você', do multiartista mineiro Delaney.

Outra mineira no time de 12 competidoras é a drag Naza, nascida no sul do estado e atuante na região de Ribeirão Preto, em São Paulo. 'Drag Race Brasil' estreia em 30/8 no serviço de streaming Paramount+ e às 21h do mesmo dia na MTV Brasil. A apresentação fica nas mãos de Grag Queen, brasileira que venceu a competição musical 'Queen of the Universe' nos EUA, e o júri fixo é formado por Dudu Bertholini e Bruna Braga. O programa segue os moldes da atração original, norte-americana, que já rendeu versões apresentadas por RuPaul no Reino Unido e na Oceania, além de spin-offs com outras apresentadoras em países como Filipinas, Tailândia, França, Espanha, Holanda, Bélgica, Canadá e México. 

As drag queens selecionadas competem pelo prêmio de superstar drag da temporada, enfrentando desafios que testam suas habilidades em campos como performance, atuação e comédia de improviso. Elas também precisam mostrar que são boas na concepção e construção de looks inéditos, com um novo desfile a cada episódio. A chegada do Brasil ao universo da atração era bastante esperada pelo público nacional, que sempre soube o quanto as drag queens brasileiras têm a mostrar.