FecharX

Trânsito lento na manhã de segunda-feira (7)

<p>Interdição na avenida Pedro I provoca retenções em outras avenidas</p>



Créditos da imagem:
Main 0707 viaduto
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Hoje (7), pela manhã, quem usa a avenida Pedro I para chegar ao centro de BH enfrentou trânsito lento. O motivo: o desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, na quinta-feira (3), na região de Venda Nova. O trecho da via permanece interditado e provoca retenções em outras avenidas, usadas para desvios.

Segundo a BHTrans, lentidão foi registrada nas avenidas Padre Pedro Pinto, Vilarinho, Cristiano Machado e nas ruas Doutor Álvaro Camargos e São Pedro do Havaí. Há retenções na MG-010, que liga o aeroporto de Confins a Belo Horizonte.

Ontem (6), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) liberou, de forma parcial, a demolição e retirada dos escombros do viaduto Guararapes. A Defesa Civil definiu o perímetro de segurança no local para que a demolição seja feita. O órgão também informou que não há risco de desabamento das casas do entorno.

A prefeitura desejava demolir o viaduto no final de semana, mas a Justiça negou a retirada dos escombros atendendo a um pedido da Polícia Civil, para preservar o local do acidente e não prejudicar a investigação sobre as causas da tragédia. A demolição então foi suspensa e a região do acidente interditada.