Aulas gratuitas acontecem terças e quintas no Lagoa do Nado; projeto, coordenado por Babilak Bah, existe há 23 anos.
O Ponto de Cultura Trem Tan Tan, coletivo de cidadãos com sofrimento psíquico, vem realizando ao longo do ano oficinas gratuitas de música, expressão, percussão, experimentação sonora e expressão corporal. As atividades são coordenadas pelo multiartista Babilak Bah e acontecem às terças e quintas, das 14h às 16h, no Centro Cultural Lagoa do Nado (rua Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã). Para informações sobre inscrições enviar email para: tremtantan1@gmail.com ou pelo telefone 31 99991-3965.
O Ponto de Cultura Trem Tan Tan é um projeto que existe há 23 anos e tornou-se uma referência na articulação entre arte e loucura, promovendo a inserção social e o resgate da cidadania para portadores de sofrimento psíquico. O coletivo já tem quatro registros sonoros, todos autorais: ‘Trem Tan Tan’ (2002), ‘Sambabilolado’ (2008), ‘Sambabilolado e Outros Tan Tan’ (DVD ao vivo, 2015) e ‘Trem Negreiro’, lançado em 2023.
Os Pontos de Cultura são entidades reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministério da Cultura para desenvolverem ações socioculturais em suas comunidades. Atualmente, Belo Horizonte possui 57 Pontos de Cultura certificados pelo governo federal, que, segundo a Lei 13.018/2014, têm o objetivo de “desenvolver ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, do protagonismo e da capacitação social das comunidades locais”.
Leia mais: Esculturas de ferro com até três metros mudam a paisagem do Parque Lagoa do Nado