FecharX

'Tudo Comunica': podcast sobre comunicação corporativa estreia nova temporada

Programa quer inspirar engajamento de todas as áreas na comunicação organizacional



Créditos da imagem: Árvore/Divulgação
Main tudo comunica podcast empresarial corporativo
CEO do laboratório de comunicação Árvore, Rafael Araújo apresenta podcast que até já virou livro
Redação Sou BH
16/05/23 às 10:58
Atualizado em 16/05/23 às 10:58

"Comunicação é quente" é o mote da nova temporada do 'Tudo Comunica', que estreia nesta terça-feira (16/05) em todas as plataformas de áudio. "O podcast é um chamado para aquecer a comunicação nas organizações", explica o jornalista e apresentador Rafael Araújo, CEO do laboratório de comunicação Árvore. "Nós nos comunicamos o tempo todo. Até mesmo a falta de ação é comunicação de algo", ele acrescenta. Em 12 episódios semanais, o programa aborda questões relevantes para as corporações no campo da comunicação, além de descomplicar a maneira como este campo se relaciona a outras áreas como gestão e liderança.

Muito além da teoria, a abordagem de Araújo traz histórias aprofundadas e exemplos sobre cada conceito, extraídos inclusive de experiências do próprio apresentador, que também é gestor de negócios. A intenção é expandir a compreensão de empresas e colaboradores sobre a função da comunicação no mundo corporativo, englobando todas as áreas em uma mesma missão. "Nosso objetivo é inspirar práticas essenciais do líder ao estagiário, mostrar que a comunicação é responsabilidade de todos e que tem reflexos importantes nas organizações como um todo", detalha Rafael. 

A terceira temporada do 'Tudo Comunica' aprofundará a discussão sobre temas como comunicação e ESG, memória corporativa, comunicação hiperlocal e a importância dos cuidados com escritórios. Lançado em 2019, o programa teve sua segunda temporada transformada em livro: 'Tudo Comunica - Um Podcast Para Ler', já em terceira reimpressão, com conteúdo extraído dos episódios. O texto traz, em 10 capítulos, práticas essenciais para quem tem o desafio de comunicar-se em nome de organizações e marcas.