FecharX

UEMG oferece 470 vagas em curso para professores da educação infantil de BH

A parceria entre a prefeitura e a universidade estadual vai atender profissionais que ainda não têm formação



Créditos da imagem: Divino Advincula/PBH
Main 5497153674 eaa9ee45bd o
Redação Sou BH
17/05/19 às 21:17
Atualizado em 17/05/19 às 21:37

Os professores da educação infantil da rede municipal que não têm uma graduação terão a oportunidade de se especializar. A Secretaria Municipal de Educação e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) assinaram, nesta quinta-feira (16), um termo de cooperação, que vai disponibilizar 470 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia. As inscrições são gratuitas e terão início na próxima segunda (20), as aulas começarão em agosto deste ano.

O curso terá a duração total de 3.420 horas, distribuídas em disciplinas formativas (2.805 horas), estágio supervisionado (405 horas) e atividades complementares (210 horas). Além disso, serão desenvolvidos oito Núcleos Formativos (NF’s) com a duração de quinze semanas letivas cada, englobando atividades, temas-disciplina e práticas integradoras de formação. Os interessados podem se inscrever pelo site. Para mais informações sobre os critérios de seleção e a inscrição, os candidatos podem conferir o edital.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, a oferta de formação a um grupo grande de professores ao mesmo tempo trará muitos benefícios à cidade. “Sem a parceria, cada profissional teria que buscar sua trilha de formação. Quando conseguimos oferecer uma formação em bloco, criamos a possibilidade de ter na rede um momento importante de reflexão sobre a qualidade desta oferta do ensino público.”, ressaltou.