FecharX

Última semana para visitar a CasaCor Minas Gerais, no Palácio das Mangabeiras

Até domingo (31), será possível conferir o talento de 71 profissionais que assinam a produção de 47 ambientes inspirados no tema 'A Casa Original'



Créditos da imagem: Jomar Bragança
Main bar benericks   daniel tavares e cynthia vianna   foto jomar bragan%c3%a7a
A maior parte dos ambientes está concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de um rigoroso protocolo
Thiago Alves
26/10/21 às 10:50
Atualizado em 26/10/21 às 10:50

Um dos principais eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Minas Gerais, a CasaCor está em sua reta final. Até domingo (31), será possível conferir o talento de 71 profissionais que assinam a produção de 47 ambientes inspirados no tema "A Casa Original". A temática provoca uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro.

Outro ponto interessante é que esta é uma das edições com grande destaque ao paisagismo uma vez que a maior parte dos ambientes está concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras. São seis ao todo: Droysen Tomich, Felipe Fontes, Katiene Rodrigues, Nãna Guimarães, Rafael Mineiro e Valter Braga. Todos revelando soluções, ampliando o desejo de um maior contato com a natureza e, naturalmente, reverenciando o grande mestre Roberto Burle Marx, autor dos jardins originais do Palácio das Mangabeiras, pela segunda edição, palco da CasaCor Minas Gerais. 

Entre os arquitetos e designers de interiores que participam desta edição estão veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia, Lena Pinheiro e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, Ângelo Coelho, Ângelo Coelho Filho e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Rosângela Brandão Mesquita, Janaina Pacheco, Patrícia Abreu, Roger Lages, José Lourenço, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Casa Tereze, Daniel Tavares, Igor Zanon, Bárbara Nobre.


A gastronomia sempre foi um dos pontos de destaque da CasaCor Minas Gerais, refletindo de forma muito fiel a relação que os mineiros possuem com a cozinha. Por conta disso, a mostra já foi palco de vários lançamentos, ativação de marcas e experimentação na área, reunindo a cada edição um público ávido por novidades. E nesta edição, mesmo neste contexto atípico que estamos enfrentando, não está sendo diferente. A CasaCor Minas Gerais vem ampliando cada vez mais sua conexão com a cultura gastronômica, fomentando o setor, colocando-se na vanguarda das tendências. 

Quem assumiu a curadoria e concepção gastronômica desta edição é o premiado chef italiano Massimo Bataglini, que juntamente com Henrique Benerick, da Benericks, está a frente do Outland, um bar e restaurante a céu aberto, que alia boa gastronomia, uma extensa carta de coquetéis e, claro, um bom design. A inspiração para o bar Benericks, no entorno da piscina, com projeto de Daniel Tavares e Cynthia Vianna, veio dos bares venezianos, e por este motivo, o Negroni é o tema principal e o vermelho predomina. O cardápio conta com uma extensa carta de drinks e antepastos que fazem parte dos aperitivos italianos.

O café Panini e Jardim, assinado pela equipe da Duo Arquitetos, que faz sua estreia na mostra, em parceria com o paisagista Droysen Tomich, também funciona sob comandando do chef Massimo Bataglini, que preparou um cardápio dedicado às criações que utilizam o pão como base principal.

A maior parte dos ambientes está concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de um rigoroso protocolo.

Serviço
CASACOR Minas Gerais
Onde: Palácio das Mangabeiras -Praça Ephigênio de Salles, 01, Mangabeiras
Horário de funcionamento:
Terça a Sexta - 14h às 22h
Sábado - 12h às 22h
Domingo - 11h às 20h
Ingressos pelo site: https://casacormg.byinti.com/#/