FecharX

Unimed-BH vai selecionar 150 profissionais para atuação em Betim

As oportunidades são nas áreas administrativa e assistencial do novo hospital



Créditos da imagem: Divulgação/Unimed-BH
Main dji 0095
Redação Sou BH
07/03/19 às 14:15
Atualizado em 07/03/19 às 20:07

Com a inauguração do novo Hospital Unimed - Unidade Betim, em abril deste ano, a Unimed-BH está com oportunidades de trabalho em diversas áreas. São 150 vagas para Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Auxiliares de Farmácia, Farmacêuticos e algumas posições administrativas. Os interessados podem cadastrar o currículo no banco da cooperativa, que fica disponível no portal. Todas as vagas também são destinadas a portadores de deficiência.


Para contemplar os moradores de Betim e região, a Unimed-BH também fez uma parceria com a prefeitura da cidade, por meio do Sine. Os interessados podem procurar o Sine Betim (Rua Tito Pedrosa, 55 - Centro) para fazer o cadastro e receber orientações sobre as vagas disponíveis e o processo seletivo.

Para atender a demanda de mão de obra do novo hospital, a Unimed também criou um programa de capacitação chamado Trilha da Enfermagem, iniciado no ano passado e que já formou 60 Técnicos de Enfermagem. Durante o programa, esses profissionais foram treinados e acompanhados por tutores. Depois de formados, foram contratados para atuarem na nova unidade.  

Sobre o hospotal de Betim

O novo Hospital Unimed está com 95% das obras concluídas e a previsão de inauguração é para abril deste ano. Localizado no bairro Riacho das Areias, o hospital passa a integrar a rede de atendimento da cooperativa, oferecendo novos serviços de saúde. O investimento na unidade, de mais de R$ 250 milhões, tem o objetivo de ampliar o atendimento aos cerca de 125 mil clientes da Unimed-BH na cidade e nos municípios vizinhos, oferecendo acesso rápido e fácil a um hospital com estrutura completa.

Para atender melhor os pacientes da região, o hospital vai disponibilizar 300 leitos, dos quais 60 serão de UTI adulto, pediátrico e neonatal, além de pronto-socorro, centro cirúrgico e obstétrico, unidades de internação e de terapia intensiva. Haverá ainda disponibilidade de assistência em 27 especialidades médicas, laboratório de análises clínicas, centro de imagem e centro de endoscopia e hemodinâmica, bem como salas multifuncionais e heliponto.