FecharX

Uso de máscaras em locais fechados volta a ser obrigatório em BH

Decisão acontece um mês e meio depois de o uso obrigatório ter sido suspenso em locais fechados na capital.



Créditos da imagem: Pixabay
Main mask gd3a71eda3 1920
A norma passa a valer nesta terça-feira (14/6) e vai, ao menos, até o dia 31 de julho
Redação Sou BH
13/06 às 17:11
Atualizado em 13/06 às 17:11

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (13/6), a secretária de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, Cláudia Navarro, afirmou que o uso de máscaras passa a ser obrigatório em ambientes fechados na capital mineira, como escolas, shoppings, cinemas e transporte público, por exemplo. A norma passa a valer nesta terça-feira (14/6) e vai, ao menos, até o dia 31 de julho. A decisão acontece um mês e meio depois de o uso obrigatório ter sido suspenso em locais fechados na cidade.

"Neste momento entendemos que devemos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados. Estamos falando do transporte coletivo, onde já era obrigatório, vamos manter em todas as instituições de saúde. Shoppings centers, lojas, cinemas, teatros, todo ambiente que não é ao ar livre", afirmou Cláudia Navarro.

Conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nas últimas 24 horas, 13.099 casos da Covid-19 foram confirmados no Estado. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, 1.729 casos da doença foram notificados nas 219 escolas públicas da capital. São 33 turmas suspensas, segundo o boletim divulgado na sexta-feira (10).