Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos
Belo Horizonte eternizou em uma de suas vias o maior jogador de futebol da história. Mineiro de Três Corações, Pelé “empresta” o seu nome para a Avenida Rei Pelé, antiga Avenida C, localizada no entorno do estádio Mineirão, no bairro São Luiz, na Pampulha.
A lei de autoria do município, que altera o nome da avenida, foi aprovada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, na última terça-feira (28/2). A Avenida Rei Pelé fica entre a rua Coronel Oscar Paschoal e a avenida Antônio Abrahão Caram.
“O Rei Pelé agora está eternizado em Belo Horizonte. Após a aprovação da nossa proposição na Câmara de Vereadores, a antiga Avenida C, na Pampulha, agora leva o nome do mineiro que encantou o mundo com o seu futebol. Viva o Rei”, afirmou o prefeito Fuad Noman.
Segundo a prefeitura, por meio da parceria com a Google, já foi solicitada a alteração no nome da via para os aplicativos Google Maps e Waze.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Ele foi tricampeão mundial com a seleção brasileira e considerado o atleta do século XX.