FecharX

Viraliza vídeo de paciente mineira acordada após 17 dias intubada

No emotivo registro, a Dona Prudencia é acordada pelas trabalhadoras da saúde e informada que está vencendo a batalha contra o coronavírus



Créditos da imagem: Reprodução
Main reprodu%c3%a7%c3%a3o dona prancheta 1
Sem esconder a emoção e enxugando as lágrimas, a equipe informa à Dona Prudencia que o tubo inserido desde a boca até à traqueia, de forma a manter uma via aberta até o pulmão e garantir a respiração adequada, será retirado
Thiago Alves
22/05/21 às 11:25
Atualizado em 22/05/21 às 11:25

Viralizou nos últimos dias nas redes sociais o carinho que a Dona Prudencia recebeu da equipe de profissionais da saúde do Hospital São Lucas, em Extrema, no Sul de Minas. No emotivo vídeo, a paciente é acordada pelas trabalhadoras e informada que, após 17 dias intubada, ela está vencendo a batalha contra o coronavírus.

“Dona Prudencia, agora são 11h do dia 17 de maio de 2021. A senhora está internada no Hospital São Lucas de Extrema. Na vida temos lutas e a luta pela vida é a maior delas. Parabéns!!! A senhora está vencendo essa luta", dizem os cartazes lidos por uma das profissionais. 

Sem esconder a emoção e enxugando as lágrimas, a equipe informa à Dona Prudencia que o tubo inserido desde a boca até à traqueia, de forma a manter uma via aberta até o pulmão e garantir a respiração adequada, será retirado. “Confie em nós. Somente Respire!”

O registro foi inicialmente compartilhado no Instagram da fisioterapeuta Thayná Cássia Magalhães Almeida, na última segunda-feira (17).