FecharX

Cabelo e maquiagem em domicílio

Atendimento em casa oferece mais conforto às noivas e debutantes



Créditos da imagem: Divulgação
Main rubens ramos 20140806194055
Cabeleireiro Rubens Ramos
Redação Sou BH
07/08/14 às 23:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Mesmo ao se preparar para eventos e festas marcantes, como casamentos ou formaturas, muitas mulheres optam por se arrumarem em casa. Por isso, necessitam de profissionais de beleza que sejam de confiança e atendam em domicílio. Em Belo Horizonte, vários profissionais oferecem serviços de maquiagem, cabelo e, até pacotes para noivas, que podem ser realizados na casa do cliente.

Com mais de 15 anos de experiência na área da beleza, Rubens Ramos, proprietário do estúdio “E o Cabelo?”, na Savassi, já atendeu mais de vinte noivas em domicílio. Ele diz que nesse caso, a praticidade de ser atendida em casa está ligada ao conforto. “As noivas ficam mais tranquilas. Às vezes, elas não conseguem relaxar em um ambiente externo e ter que cumprir vários rituais de beleza em um salão pode aumentar o estresse”, diz Ramos.

Para Juliana Costa, que também atende clientes em domicílio, a escolha pode economizar o tempo das noivas, além de diminuir a possibilidade de ter que lidar com imprevistos, como estragos na maquiagem, ficar presa no trânsito etc. A profissional de beleza conta que conhece maior parte de seus clientes por meio da indicação e considera que sua simpatia, empatia, carinho e dedicação sejam diferenciais na hora do atendimento. “Sei que o dia daquela cliente é especial e que é um sonho se realizando, por isso procuro encarar como se fosse o meu dia e levo junto toda a animação, gentileza e paixão pelo que faço. Isso faz diferença, as clientes relaxam e curtem o momento!”, completa Costa.

Flexibilidade como diferencial

Além do grande número de noivas que têm optado pela produção em casa, mulheres como Avani Xavier, professora, também não abrem mão da praticidade, flexibilidade e economia deste tipo de atendimento. Ela é cliente de Ramos há muitos anos e se sente satisfeita com o atendimento personalizado. “Ele me atende em horários malucos, como sete da manhã ou oito da noite, fora do horário comercial e até aos domingos. Só vou ao salão quando não tem jeito e ele não tem disponibilidade de vir aqui”, conta Xavier.

Juliana Costa também já prestou serviços para formandas, um grupo de amigas que queria ir para a balada e uma debutante, que usava maquiagem pela 1ª vez e a fez chorar de emoção, com sua reação ao se ver no espelho.