FecharX

Chega de desculpas! Circuito Unimed Ativa promove atividade física gratuita

Com programação de segunda a sábado, o projeto reúne participantes em duas praças para promoção à saúde



Créditos da imagem: Nitro Imagens
Main destaque
Redação Sou BH
25/11/19 às 19:00
Atualizado em 25/11/19 às 19:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Estamos nos aproximando do fim do ano e bate aquele desespero por não cumprir as promessas do réveillon. Mas ainda dá tempo de fazer valer o compromisso de cuidar da saúde. E não tem desculpa, se você mora em Belo Horizonte ou Betim, o Circuito Unimed Ativa tem programação de segunda a sábado, gratuita, em praças da cidade, para você deixar de ser sedentário.

 

Em BH, as atividades acontecem na praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia. Veja abaixo as modalidades, horários e dias da semana:

 

Vem correr

O projeto incentiva a iniciação à corrida toda terça e quinta-feira, em quatro horários, sendo dois de manhã, 7h às 8h ou 8h às 9h, e dois a noite, 18h às 19h ou 19h às 20h. Para participar, é necessário levar um atestado médico com validade de seis meses em que conta estar apto para realizar a atividade física.

 

Alongamento e Caminhada orientada

A prática acontece sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: 7h às 8h30 ou 18h30 às 20h. Não há necessidade de apresentar atestado médico.

 

Tai Chi Chuan

Aos sábados, a turma se reúne para praticar o Tai Chi Chuan, das 7h30 às 9h. Sem necessidade de apresentar atestado de aptidão médica, a atividade é uma ótima oportunidade para quem não consegue conciliar os horários durante a semana.

 

Já na cidade de Betim, as atividades acontecem na praça Milton Campos e na pista de cooper da avenida Edméia de Matos Lazzarotti, 1106, em frente ao Poliesportivo de Betim. Confira a programação:

 

Vem correr

Assim como na capital, o projeto incentiva a iniciação à corrida toda terça e quinta-feira, em dois horários: 18h às 19h ou 19h às 20h. O ponto de encontro é em frente ao Poliesportivo de Betim. Para participar, é necessário levar um atestado médico com validade de seis meses em que conta estar apto para realizar a atividade física.

 

Alongamento e Caminhada orientada

A prática acontece sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h30, na praça Milton Campos. Não há necessidade de apresentar atestado médico.

 

Tai Chi Chuan

Aos sábados, a turma se reúne para praticar o Tai Chi Chuan, das 7h30 às 9h, também na praça Milton Campos. Sem necessidade de apresentar atestado de aptidão médica, a atividade é uma ótima oportunidade para quem não consegue conciliar os horários durante a semana.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante