FecharX

Como ter o cabelo digno de capa de revista!

Do fio ressecado ao tratamento mais indicado para um cabelo cacheado, perguntamos tudo para uma especialista



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 164559 cabelo o boticario 3
Cabelos saudáveis e lindos
Redação Sou BH
27/01/16 às 16:46

Por Viva Linda

Quem nunca sentou na cadeira do cabeleireiro e pediu um cabelo à lá Gisele Bündchen? Não tem como negar que as lindas madeixas da modelo servem de inspiração para muitas mulheres. E no desejo de ter um cabelo de estrela é que surgem as dúvidas sobre qual a melhor alternativa para chegar lá, ou até mesmo, como consertar algum “desvio de percurso”, que deu errado! Por isso, fomos atrás de uma expert no assunto: a cabeleireira Vera Mosconi nos ajudou a esclarecer algumas dúvidas comuns entre as mulheres:

1) Como hidratar cabelos cacheados?

O segredo é hidratar bem os fios com o produto certo. Pode ser um leave-in ou um creme próprio para esse fim, ou seja, aqueles que tratam os fios com o poder para dominar cachos.
Viva Linda indica: Cuide-se Bem Umidificador de Cachos

2) O que fazer com os fios ressecados e cheios de pontas duplas?

Primeiro, agende uma visita ao seu cabeleireiro de confiança e entregue suas madeixas à ele, para que o profissional passe a tesoura nas pontas duplas. Com isso solucionado, aposte em banhos de creme e hidratações em casa. Os seus fios vão ganhar um up!
Viva Linda indica: Nativa SPA Máscara Capilar Ultra Hidratante Monöi & Argan

3) Qual produto usar para cabelos que são tingidos com a cor vermelha?

Lembre-se sempre que cabelos tingidos necessitam de um cuidado especial. A cabeleireira explica que existem produtos próprios para esse tipo de cabelo, como shampoos e condicionadores. O ideal é utilizar produtos que fixem a cor, para que ela não desbote fácil. Ah, ela lembra também que é importante retocar os fios com frequência.
Viva Linda indica: Nativa SPA Shampoo Proteção da Cor Vinoterapia

4) O que fazer com os cachos descontrolados no tempo úmido?

Cada cabelo requer um tipo de cuidado. Por isso, a dica da cabeleireira é fazer tratamentos de acordo com seu tipo de fio. No caso de um fio mais ondulado ou cacheado, o recomendado é usar um leave-in poderoso. Se não for suficiente, aposte nos reparadores.
Viva Linda indica: Nativa SPA Leave-in Ultra-hidratante Monöi & Argan

5) Como manter o brilho e balanço nos cabelos naturalmente? Que tipo de produto usar? Leave-in, finalizador?

Isso varia de acordo com o tipo de cabelo. A dica é sempre usar um bom shampoo, adequado para o seu fio, e um condicionador apenas na extensão das madeixas. Além disso, lembre-se de dar aquela hidratada de duas em duas semanas.
Viva Linda indica: Nativa SPA Shampoo Purificante Brilho e Maciez Verbena + Áloe e Vera

6) Que tipo de produto é indicado para cabelos descoloridos?

Vera Mosconi lembra que os fios descoloridos são aqueles que costumam ser mais debilitados. Isso ocorre principalmente por dois motivos: a ação dos produtos químicos e as causas externas, como os secadores, chapinhas etc. Nesse caso, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos ao longo do tempo.
Viva Linda indica: Nativa SPA Kit Tratamento Capilar Ultra-Hidratante Monoï & Argan

7) Cabelos loiros… O que usar para dar brilho?

Lavar com bom shampoo, adequado para o seu tom de loiro. Para conquistar aquele cabelo macio, sedoso e bem brilhoso, use e abuse do leave-in depois de enxaguar os fios com a toalha. Na hora do banho, dedique um momento para a hidratação — pode ser semanal — e corte as pontas a cada 2 meses. Cabelo loiro, lindo e saudável.
Viva Linda indica: Nativa SPA Shampoo Desamarelador Loiros Vinoterapia