FecharX

Festas juninas: looks e maquiagens alternativas para inovar no arraiá

Misture estilos e seja ainda mais autêntica nas festas deste ano



Créditos da imagem: Divulgação O Boticário
Main 140724 junina
Redação Sou BH
23/06/16 às 14:07

Por Viva Linda

O ano mal começou, piscamos o olho e já estamos no friozinho de junho e julho. E junto com ele também chegam as festas juninas (amamos!), oportunidade para saborear os tradicionais quitutes e também para fazer um uso criativo da maquiagem na produção de looks bem autênticos para as quadrilhas.

Sabe aquela make ousada, aquele cabelo diferente ou aquele mix de peças que anda faltando coragem para você usar no dia a dia? É a sua chance para brincar, explorar combinações e deixar seu arraiá mais charmoso e divertido. ;)

Caipira rock and roll


Essa mistura é fácil de dar certo porque o xadrez, quase indispensável nas vestimentas juninas, também é uma peça básica do look roqueiro. O vestido xadrez pode receber peças de couro preto, como a jaqueta, a bota baixa e uma pulseira. A make ganha atitude com olhos bem marcados com o Delineador de Olhos Cat Eye, de Intense Cats.



Caipira Frida Kahlo


Para trazer os ares exóticos da pintora mexicana, basta substituir o xadrez por um estampado com cores contrastantes. Ou até mesmo misturar o xadrez com uma estampa floral, por exemplo. É claro que não podemos esquecer do cabelo preso e trançado, enfeitado com uma boa quantidade de flores. 

A dica de maquiagem aqui é usar o Batom Miau Laranja Arranhe, de cor bem tropical, e caprichar no reforço das sobrancelhas e dos olhos com o Lápis para Sobrancelhas Cattitude e o Delineador para Olhos Cat Eye, ambos da linha Intense Cats.




Caipira Hippie


Esse look pede um ar mais suave e solto, e também recorre aos florais, com um vestidinho leve e confortável. O cinto largo com argola e a bota, ambos de couro claro, puxam para uma pegada mais country e fazem o link com a temática junina. 

Nos cabelos, não pode faltar uma tiara headband

A make é suave, com uma leve e esfumada sombra roxa da Intense Cats Pelette Look Cat You nos olhos. O tom pêssego e espontâneo nas bochechas você consegue com o Intense Cats Trio de Blush Cat Lovers.



Bem, agora corre lá pra montar o seu look. Qual deles vai ser sua aposta para o próximo arraial? <3