FecharX

Formação gratuita para empreendedores com foco na população preta chega à RMBH

Aqulombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora recebe inscrições até 4/9



Créditos da imagem: BrazilFoundation/Reprodução
Main formacao empreendorismo rmbh
Iniciativa gratuita quer preparar e capacitar pessoas pretas para o desenvolvimento de seus próprios negócios
Redação Sou BH
30/08/23 às 17:45
Atualizado em 30/08/23 às 17:45

Empreendedores da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem avançar na construção da própria carreira com o ciclo formativo gratuito Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora, que tem inscrições abertas até 4/9. Realizado pelas ONGs Move Cultura e BrazilFoundation, o projeto promove capacitação e empoderamento de pessoas pretas que já possuem seus empreendimentos ou ainda estão gestando a ideia de um negócio, com aulas on-line através dos apps Google Meet e Classroom. Estão disponíveis 50 vagas, com inscrições através deste link. A equipe de seleção avaliará a realidade socioeconômica e a relação que cada interessado apresenta com os temas abordados no ciclo.

O Aquilombar vai contemplar as formações antirracista, técnica em gestão e inglês para negócios. A iniciativa ainda oferece mentorias individuais e um encontro presencial para os participantes. "O Aquilombar é uma continuidade do trabalho que iniciamos nos anos de 2016 e 2017, por meio da Rede Afroempreendedora, que aconteceu em Contagem, na região metropolitana da capital mineira, e que foi uma potencializadora de negócios e de iniciativas idealizadas por pessoas pretas", lembra Rafael Aquino, gestor de projetos da Move Cultura. 

A reedição do projeto estende o alcance para as demais cidades da Região Metropolitana e ainda chega a um novo estado, aproveitando a dinâmica das aulas on-line e ampliando o impacto do Aquilombar. "Neste novo ciclo, vamos expandir as ações, atendendo todos os municípios ao redor da capital mineira e também da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o que acarretará no acesso de empreendedores que, na maioria das vezes, não conseguem se deslocar no dia a dia para participar de programas formativos", completa Aquino.

Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora
Processo de formação gratuito para empreendedores pretos e pretas da Região Metropolitana de BH
Inscrições gratuitas até 4/9, através deste link