FecharX

Veja cuidados com o corpo necessários durante o período de quarentena

Pessoas devem fazer alongamentos e evitar ficar na mesma posição durante muito tempo, para melhorar o fluxo sanguíneo



Créditos da imagem: Stock Snap / Pixabay
Main stocksnap.pixabay.capa
Redação Sou BH
22/03/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Para evitar a propagação do coronavírus, o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendaram que as pessoas que puderem permaneçam em casa. Com isso, muitas empresas aderiram ao home office. Durante esse período de isolamento é necessário se atentar a alguns cuidados com o corpo, principalmente aqueles que já possuem algum histórico de complicação muscular. Para isso, é preciso reforçar hábitos que ajudam a evitar o surgimento de dores musculares.


De acordo com o médico angiologista e especialista em cirurgia vascular, Guilherme Jonas, as pessoas devem fazer alongamentos e evitar ficar na mesma posição durante muito tempo, para melhorar o fluxo sanguíneo. “Procure deixar as pernas elevadas acima do nível do coração, isso ajuda a circulação sanguínea a fluir mais. Caminhar dentro de casa também é fundamental para evitar complicações”, afirma o especialista.


Além dos cuidados com as pernas nesse momento de reclusão é importante ter cuidado com o sistema imunológico e a saúde mental, conforme dicas que podem ser lidas aqui mesmo no portal Sou BH.

 

Fonte: Guilherme Jonas, médico angiologista e cirurgião vascular, especialista em cirurgia vascular pela SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular). CRMMG 44020, RQE 28561, 37143. Diretor técnico da clínica Angiomais em Belo Horizonte MG.