FecharX

Vem Verão! Veja dicas importantes para cuidar da pele e do corpo neste período

Com o aumento das temperaturas no fim do ano é importante saber como se manter saudável e protegida



Créditos da imagem: TierneyMJ/shutterstock.com
Main cuidados com a pele   home
Redação Sou BH
01/01/20 às 14:00
Atualizado em 01/01/20 às 14:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O verão está chegando e a animação para os dias mais quentes já começa a movimentar o fim de ano na capital. E mesmo que você não vá viajar para a praia ou curtir uma piscina, é preciso se atentar a alguns cuidados especiais nessa época do ano.

 

Para quem vai ficar na cidade e aproveitar as diversas opções de lazer ao ar livre que nossa terrinha mineira oferece, é necessário atenção. Durante o verão, a radiação solar é mais intensa e o primeiro passo para prevenir o câncer de pele é o clássico filtro solar. O produto deve ser usado diariamente e intensificado em períodos de longas exposições.

 

O combo ainda inclui manter a pele limpa e hidratada. No banho, opte por sabonetes compatíveis com o tipo de pele, mas sem excessos. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento. Aplique, todos os dias, um bom hidratante que ajude a manter a quantidade adequada de água na pele.

 

Já nos momentos de lazer, caminhada e diversão ao ar livre, abuse dos acessórios: chapéu, boné, óculos e roupas de algodão podem ser parceiros perfeitos em atividades externas. Ah, e vale sempre lembrar: evite pegar ao sol em excesso entre 10h e 16h. Nesse período os raios solares são mais intensos.

 

Com as altas temperaturas, o corpo também precisa de atenção e exige uma hidratação redobrada, por dentro e por fora. Use e abuse da ingestão de líquidos e foque numa alimentação saudável e mais leve.

 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante